0

Clássico mineiro agita primeira rodada da Superliga Masculina

23 nov 2012
17h37
atualizado às 20h41

Com início neste sábado, a Superliga Masculina de vôlei conta com um dos maiores clássicos do país logo em sua primeira rodada. Dois representantes de Belo Horizonte no nacional, Vivo/Minas e Sada Cruzeiro fazem duelo mineiro às 21h30 (de Brasília), na Arena Vivo.

As duas equipes já se enfrentaram uma vez na temporada, na decisão do Campeonato Mineiro, em setembro. Na ocasião, o Sada Cruzeiro levou a melhor por 3 sets a 0, fato que não intimida o central cruzeirense Acácio. Segundo o jogador, campeão nacional com o time celeste na última temporada, a equipe evoluiu desde então, o que não permite que uma das equipes seja considerada favorita."Estou esperando um jogo complicado, porque a equipe deles está bem entrosada. Eles melhoraram em vários aspectos desde a última vez que nos enfrentamos. Vamos ter que jogar muito bem para sair de lá com a vitória. Por sermos os atuais campeões, as pessoas acompanham mais e comparecem ao ginásio. Isso cria um clima mais favorável ao time da casa. Nossos jogos esse ano vão ser mais difíceis do que os do ano passado", analisa.

O central do Vivo/Minas, Henrique, segue a linha de raciocínio do rival e acredita em partida equilibrada em Belo Horizonte. Apesar disso, o fato de sua equipe atuar em casa pode pesar no resultado do jogo.

"A minha expectativa é a melhor possível. Estamos chegando bem fisicamente e tecnicamente. Jogar em casa logo no primeiro jogo é muito importante. Vamos enfrentar o atual campeão, um time forte, entrosado e que está jogando muito bem. Isso é um incentivo a mais para superarmos eles. Estamos bem confiantes", revela Henrique.

Outras cinco partidas agitam a abertura da Superliga Masculina. Confira a tabela completa da primeira fase do nacional:

24/11 (Sábado)
11h - São Bernardo Vôlei x Sesi-SP
18h - Funvic/Midia Fone x Volta Redonda
19h30 - UFJF x RJX
20h - Canoas x Super Imperatriz Vôlei
21h30 - Vivo/Minas x Sada Cruzeiro

25/11 (Domingo)
13h - Medley/Campinas x Vôlei Futuro

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade