0

“COB nas Ruas” promove esportes olímpicos em capitais brasileiras

21 mai 2013
13h40

O Comitê Olímpico Brasileiro dá início ao programa "COB nas Ruas" nesta quarta-feira. Com a finalidade de promover os esportes que serão praticados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o projeto passará por diversas cidades brasileiras e contará com grandes personalidades.

O primeiro evento será realizado em Vitória (ES), na Praça Costa Pereira, das 9 às 18 horas, com a presença de Fabi, bicampeã olímpica pela Seleção Brasileira de Vôlei. A programação ainda terá treinadores indicados pelas confederações para darem clínicas de esgrima e badminton.

"Esta é mais uma ação do Comitê Olímpico Brasileiro para popularizar a prática dos esportes olímpicos por todo o Brasil. O contato com os ídolos do esporte é muito saudável e um incentivo muito grande, principalmente às crianças, que se sentem estimuladas para iniciar uma prática esportiva.", comentou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.

Sempre realizado em praças com grande movimento, o "COB nas Ruas" passará por Belo Horizonte, Macapá, Belém, Manaus, Cuiaba e Porto Velho.

"O brasileiro é apaixonado por esportes e, com a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, vai descobrir uma série de novas modalidades para as quais pode torcer ou, melhor ainda, praticar", concluiu Nuzman.

Confira a programação do "COB nas Ruas":

Vitória (Espírito Santo) - 22 de maio
Belo Horizonte (Minas Gerais) - 05 de junho
Macapá (Amapá) - 13 de junho
Belém (Pará) - 11 de julho
Manaus (Amazonas) - 18 de julho
Cuiabá (Mato Grosso) - 05 de setembro
Porto Velho (Rondônia) - 27 de setembro

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade