PUBLICIDADE

Vôlei

Com 33 nomes, Zé Roberto convoca Seleção de olho em Pan e Grand Prix

4 mai 2015 - 13h36
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da Seleção feminina de voleibol, José Roberto Guimarães, anunciou nesta segunda-feira uma extensa lista de 33 jogadoras para formar o grupo dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Grand Prix e Sul-Americano, mas também de olho nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. As ausências mais sentidas foram da oposto Sheila e da central Fabiana, poupadas por conta do desgaste físico, porém garantidas no período de treinos após os torneios do meio do ano.

Embora o Pan e o Grand Prix ocorram concomitantemente, o treinador avisou que não existe uma divisão de jogadoras definida e nenhuma das duas competições terá prioridade. Com relação ao planejamento, algumas atletas já estão na quarta semana de treinos em Saquarema. Em junho, elas farão uma série de amistosos comemorativos com o Japão pela comemoração dos 120 anos da imigração japonesa. As partidas ocorrerão em Sorocaba, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes e Rio de Janeiro.

Depois, na última semana de junho, a Seleção vai à Holanda, onde seguirá os preparativos para o início do Grand Prix, que começa no dia 3 de julho, na Tailândia. Após mais uma semana, na rodada em São Paulo do Grand Prix, as comandadas de Zé Roberto se dividirão. Uma parte do time disputará a terceira etapa na Itália e a outra embarca para o Canadá, onde competirá nos Jogos Pan-Americanos.

Após os dois torneios, que se encerram no mesmo dia 26 de julho, a Seleção voltará aos treinamentos em agosto, quando disputará um campeonato no Rio de Janeiro contra Bulgária, Alemanha e Holanda.

"Em setembro teremos a continuidade dos treinos e amistosos na Holanda com a seleção deles. Voltamos desses jogos e aí já estamos próximo do Sul-Americano, que vai começar de 24 de setembro a 2 de outubro, em Cartagena, na Colômbia. Será a última competição da seleção em 2015", explicou o técnico bicampeão olímpico.

Um dos destaques da convocação foi a presença de Sassá para atuar como líbero e não em sua função original, que é de ponteira. Zé Roberto aposta na jogadora de 32 anos na posição que era de Fabi, aposentada da Seleção Brasileira. Além de Sassá, Léia, do Pinheiros, e Camila Brait, do Molico/Nestlé, foram as outras líberos chamadas.

Abaixo, veja a lista de Zé Roberto:

Levantadoras: Ana Tiemi (CSM Bucaresti); Dani Lins (Osasco); Fabíola (Dínamo Krasnodar-Rússia); Juma (São Caetano); Macris (Pinheiros) e Roberta (Rio de Janeiro).

Opostos: Paula (São Caetano); Ivna (Osasco); Jéssica (Brasília); Joyce (Daejon KGC-Coreia do Sul) e Monique Pavão (Sesi-SP).

Centrais: Adenízia (Osasco); Carol (Rio de Janeiro); Angélica (Brasília); Bárbara (Sesi-SP); Fran (Pinheiros); Juciely (Rio de Janeiro); Letícia Hage (Praia Clube); Mayara (Rio de Janeiro); Mara (São Caetano) e Thaisa (Osasco).

Ponteiras: Ellen (Pinheiros); Fernanda Garay (Dínamo Krasnodar-Rússia); Gabi (Rio de Janeiro); Jaqueline (Sesi-SP); Mari Paraíba (Minas); Michelle Pavão (Brasília); Natália (Rio de Janeiro); Rosamaria (Pinheiros); Suelle (Sesi-SP).

Líberos: Camila Brait (Osasco); Léia (Pinheiros) e Sassá (Praia Clube).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade