PUBLICIDADE

Vôlei

Com abismo para demais equipes, Sada e Sesi fazem jogo de líderes

14 fev 2014 - 19h50
(atualizado às 20h03)
Compartilhar

Famosa pelo equilíbrio entre várias equipes, a Superliga Masculina vive uma temporada atípica em 2014. Faltando três rodadas para o fim da fase classificatória, Sada Cruzeiro e Sesi-SP sobram como os elencos mais poderosos do torneio. Neste sábado, às 21h30, eles se enfrentam no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

A disparidade entre os líderes e as demais equipes fica evidente nos números. Em melhor momento, o Sada Cruzeiro ocupa a liderança, com 52 pontos, contra 49 do Sesi. Em seguida, a melhor posição é do Vôlei Brasil Kirin, com 36: 13 pontos de diferença para o segundo colocado. O Vivo/Minas soma 34.

O cenário faz com que a disputa adquira uma característica que esteve muito ligada ao feminino nos últimos anos, com a bipolarização envolvendo Unilever e Molico/Osasco, finalistas nas últimas nove edições.

Este ano, Cruzeiro e Sesi ainda foram beneficiados pela crise financeira que abateu o RJ Vôlei, levando o adversário à perda de cinco de seus principais atletas. Hoje, a equipe carioca briga apenas para avançar aos playoffs. Líder e vice-líder já estão classificados, mas a primeira posição ainda pode sofrer mudança até o fim da primeira fase.

– Acho que estamos entre os três, quatro favoritos ao título. Temos grandes jogadores e viemos demonstrando nos últimos anos que estamos sempre na briga – disse o técnico do Sada, Marcelo Mendez.

O reencontro entre mineiros e paulistas acontece menos de um mês depois da decisão da Copa Brasil, em Maringá (PR), quando o Sada faturou o título após um tie-break emocionante, que terminou em 23-21.

– Depois da Copa, nosso time deu uma queda natural e agora está voltando ao padrão – garantiu o treinador do Sesi, Marcos Pacheco.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade