1 evento ao vivo

Com Alison, Emanuel diz ter aprendido a ser mais jovem

23 jul 2012
09h03
atualizado às 09h36
Vagner Magalhães
Direto de Londres

O jogador de vôlei de praia Emanuel, que há três anos forma dupla com Alison, afirmou que está pronto para a busca da sua terceira medalha em Jogos Olímpicos. Ao lado de seu parceiro anterior, Ricardo, ele conquistou o ouro em Atenas (2004) e o bronze em Pequim (2008). Aos 39 anos, ele afirma que, com Alison, 26 anos, se sente mais jovem. "Aprendi a ser mais jovem. Ainda sinto a ansiedade pela estreia e quero estar lá no pódio novamente", afirma.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

O jogador diz que o seu futuro no esporte após a Olimpíada ainda está indefinido, mas sua técnica, Letícia Pessoa, diz que se depender de sua condição física ele pode ir adiante.

"Ele é um jogador que sempre se cuidou. Se alimenta bem, dorme cedo. Em 20 anos de vôlei de praia ele tem ficha limpa. Agora ele tem de ver a questão familiar. Ele tem dois filhos, família. Mas torço para que ele siga", diz.

A estreia das duplas masculinas na arena montada na House Guards Parade acontece no dia 28 de julho, às 16h (de Brasília), em partida disputada por Ricardo e Pedro Cunha contra os noruegueses Skarlund e Spinnangr, pela chave F. No dia 29, Alison e Emanuel abrem os jogos do Grupo A, em partida contra os austríacos Doppler e Hors.

De acordo com a técnica, a competição terá bons jogos desde a primeira fase, contra duplas da Áustria, Suíça e Itália.

"Os nossos atletas estão muito bem preparados para essa competição. Tanto o Brasil quanto os EUA são potências no esporte. Vão brigar por medalhas, mas elas não são garantidas", diz.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Atleta de 39 anos disse que irá definir seu futuro no esporte após a Olimpíada
Atleta de 39 anos disse que irá definir seu futuro no esporte após a Olimpíada
Foto: Edson Lopes Jr / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade