PUBLICIDADE

Vôlei

Com cabeça no Mundial, Sollys/Osasco estreia no Sul-Americano

29 ago 2012 - 15h18
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Vinícius Paleari
Direto de São Paulo

Terceiro colocado no Campeonato Mundial de Clubes, disputado em Doha, no Catar, em 2011, o Sollys/Osasco já se prepara para disputar o classificatório da competição, o Sul-Americano de Clubes, que acontece em Osasco, de 04 a 08 de setembro.

A equipe do técnico Luizomar de Moura faz uma pausa no Campeonato Paulista para buscar o quarto título consecutivo da competição continental - venceu as edições 2009, 2010 e 2011. Os jogos serão um parâmetro para o time, que ainda não disputou jogos com as campeãs olímpicas nesta temporada.

"O Sul-Americano vai ser muito importante para testarmos a equipe. Em 2011, nós fomos muito bem e tivemos grandes destaques na competição", afirmou o treinador. "Com uma equipe mais forte, vamos em busca desse título para chegar com moral no mundial", disse o treinador.

Eleita a melhor bloqueadora do último mundial, a central Adenízia acredita que a equipe vai conquistar o título sul-americano e novamente disputar o mundial. E, desta forma, garantir o primeiro título da história para o clube - o terceiro do Brasil, que já venceu com o Sadia/São Paulo, em 1991 e Leite Moça/Sorocaba, em 1994.

"Vamos com tudo para vencer o Sul-Americano", ressaltou a campeã olímpica. "Fomos muito bem no primeiro mundial que a gente disputou (vice, em 2010), mas este é o melhor time que eu já vi e eu tenho certeza que todas estão determinadas para buscarmos esse ouro inédito".

A estreia do Sollys/Osasco no Sul-Americano de Clubes será contra o Club Deportivo Venezuela, do Paraguai, no dia 5 de setembro, quarta-feira, às 19h (de Brasília).

Adenízia foi um dos destaques do último Mundial de Clubes, quando faturou o prêmio de melhor bloqueadora
Adenízia foi um dos destaques do último Mundial de Clubes, quando faturou o prêmio de melhor bloqueadora
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade