PUBLICIDADE

Vôlei

Com direito à virada, Unilever vence o Brasília e se recupera na Superliga

25 fev 2014 - 21h35
(atualizado às 22h35)
Compartilhar

Se a Unilever ainda não exibe a regularidade desejada por Bernardinho, ao menos mantém-se na cola do Vôlei Amil na tabela. Com dificuldades, o time carioca derrotou o Brasília Vôlei na noite desta quarta-feira por 3 sets a 1, parciais de 21-18, 19-21, 21-18 e 21-18, no Ginásio Nilson Nelson, e chegou a 55 pontos, contra 56 do time de Campinas, que também venceuna rodada. Para chegar ao resultado, a atual campeã precisou virar o jogo no terceiro set e segurar a grande atuação da oposto Elisângela, maior pontuadora, com 25 acertos.

O Troféu VivaVôlei acabou nas mãos de Fran, que apenas entrou para sacar no decorrer da partida. A central Juciely marcou 13 vezes.

O saque do Brasília entrou com força no início da partida. E as cariocas exibiram suas fragilidades. Por outro lado, as donas da casa também mostraram insegurança no fundamento, o que tornou a partida nivelada por baixo. Mas ao menos os bons ataques de Mihajlovic e Elisângela reservaram um bom espetáculo ao público. No momento decisivo, porém, foi Sarah Pavan quem fez a diferença e, com bons ataques, encaminhou a vitória parcial da equipe de Bernardinho.

O cenário foi parecido na segunda etapa. O Brasília fez jogo duro, comandado pelos bons ataques de Elisângela, mas a equipe carioca tomou a dianteira. A diferença ocorreu na reta final. A experiente Danielle Scott encontrou marcação perfeita sobre o ataque de meio de Carol e, em seguida, repetiu o feito para cima de Sarah. A Unilever pontou em seguida, mas Mihajlovic deixou o saque na rede, dando de graça o ponto de set.

A torcida sentiu que a vitória era possível e fez barulho no terceiro set para apoiar as donas da casa. Em quadra, o jogo também fluiu. Após ataque de Paula Pequeno explorando o bloqueio, o Brasília abriu 14-10 e obrigou pedido de tempo de Bernardinho. O time carioca reagiu em boa sequência de Carol no saque e contra-ataques eficientes de Gabi. Depois, empatou no bloqueio de Juciely em Dani Scott (18-18). E virou. Gabi voltou a crescer na rede e fechou a porta para a americana, concretizando a virada.

Nem por isso o Brasília se abateu. Os dois times trocaram pontos no quarto set e, embora as cariocas tenham mantido a liderança, o time de Sérgio Negrão manteve-se ligado no jogo. Um erro de ataque de Juciely igualou o placar (17-17). Mas, no fim, Carol armou paredão sobre Paula Pequeno e deu fim ao duelo.

Agora, as equipes terão uma pausa na Superliga para o Carnaval. O próximo compromisso da Unilever está marcado para o dia 7 de março, contra o Vôlei Amil, às 21h30, na Arena Amil. Já o Brasília enfrenta no dia anterior o Sesi-SP, às 19h30, na Vila Leopoldina.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade