PUBLICIDADE

Vôlei

Com discurso de saída, Lorena diz que Cimed mereceu a taça

1 mai 2010 - 16h57
(atualizado às 17h31)
Compartilhar

Oficialmente tudo está na mão do empresário, mas após a derrota do Montes Claros/Bonsucesso na final da Superliga masculina de vôlei, Lorena falou como ex-jogador do time mineiro. Repatriado após cinco anos jogando no exterior, o oposto foi o maior pontuador do campeonato, com 699 acertos.

Florianópolis vence Montes Claros e é tetra:

"Esse grupo vai marcar muito a minha vida no coração, por tudo o que os outros jogadores fizeram por mim. Por mais que todo mundo tenha ido bem, nós não vamos mais trabalhar juntos", comentou o atleta, que chegou a chorar diante das câmeras de TV. "Quando eu cheguei em Montes Claros tive que largar muita coisa, não sabia como ia ser o projeto... depois de tanto tempo, consegui estar em uma final de Superliga jogando", justificou.

Antes de decidir qual será o seu futuro, Lorena só que saber de passear na Europa. "Quero viajar com a minha mulher e ver meus sogros, que são franceses e me apoiaram bastante", comentou o jogador, cuja esposa, Aurelie, que aceitou deixar o trabalho para morar no interior de Minas Gerais, dá sinais de que pretende voltar ao Velho Continente.

O embarque de Lorena, no entanto, pode ser suspenso pelo técnico Bernardinho. Na próxima segunda-feira, o treinador da seleção brasileira divulga os convocados para a Liga Mundial, uma lista na qual Lorena está pré-relacionado.

Ao analisar a partida, o oposto preferiu exaltar a Cimed a falar dos erros de Montes Claros. "Final é final. A gente iniciou muito bem e depois começamos a perder um pouco o controle do jogo. Lutamos como sempre, mas eles venceram porque mereceram", acredita.

Para ele, os 28 pontos cedidos de graça para os rivais foram frutos de uma mal sucedida tentativa  que o time fez de tentar virar o placar. "Jogamos toda hora na pressão e quando você está atrás no placar, tem que forçar. E quando força, corre o risco de perder", destacou.

Na partida deste sábado, o oposto foi homenageado com várias faixas no ginásio do Ibirapuera, colocadas especialmente por seus amigos da cidade-natal, Lorena, que fica a cerca de 200km da capital paulista. Uma delas, afixada após o jogo, causava risos entre os presentes: "Lorena, churrasco com os amigos no sábado. Agora que você está famoso, leva a carne e a cerveja".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade