PUBLICIDADE

Vôlei

Com drama, Juliana e Larissa superam pressão local e conquistam bi

21 out 2011 - 18h01
(atualizado às 19h15)
Compartilhar

Renato Pazikas
Direto de Puerto Vallarta

Em partida dramática, a dupla brasileira formada por Juliana e Larissa superou a pressão da torcida local e venceu as mexicanas Mayra Garcia e Bibiana Candelas por 2 a 1, com parciais de 21/15, 22/24 e 22/20, no Estádio Pan-Americano de Vôlei de Praia, em Puerto Vallarta. As atletas se sagraram bicampeãs do certame, uma vez que também triunfaram em 2007, no Rio de Janeiro, e evitaram o vexame de perder para rivais bem inferiores a elas no ranking mundial - as anfitriãs ocupam o 31º posto, enquanto as jogadoras do Brasil lideram.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

"No final quem saiu ganhando foi o vôlei, porque foi um 'jogaço', um jogo de quatro gigantes, e o final ganhou quem fez um diferencial", afirmou Juliana após o embate, exaltando a grande apresentação de ambas as duplas, que fizeram talvez a melhor partida do campeonato.

Soberanas no esporte, as atletas brasileiras passaram por cima do jogo agressivo das mexicanas, que jogavam embaladas pelos torcedores locais. Os torcedores anfitriões lotaram 100% dos lugares das arquibancadas e, debaixo de forte calor em Puerto Vallarta, apoiaram Garcia e Candelas do começo ao fim.

O público foi essencial para a boa apresentação das atletas locais. Com suporte integral do início ao fim do confronto, além de 100% dos lugares do estádio lotados, a torcida incorporou o espírito da partida e foi fundamental para a raça das mexicanas, que por pouco não venceram a dupla nº 1 do ranking mundial - as anfitriãs ocupam o 31º posto, com 5670 pontos a menos que as brasileiras.

No primeiro set, por exemplo, as jogadoras do México abriram 4 a 2, mas levaram a virada e perderam por 21/15. A raça das mexicanas cresceu de verdade na segunda parcial. Elas abriram 4 a 0, deixaram as brasileiras chegarem e levaram o jogo ponto a ponto até o final. Juliana e Larissa conseguiram dois matchpoints, mas desperdiçaram e acompanharam as mexicanas fecharem em 24/22.

O terceiro e decisivo set chegou e teve episódios dramáticos. Com a torcida presente enlouquecida de apoio às atletas locais, as mexicanas abriram quatro pontos de diferença e chegaram a ficar com 13 a 10, a apenas dois pontos da vitória, mas tomaram o empate. A emoção continuou por mais 16 pontos, mas as brasileiras superaram a pressão e o drama do jogo, fecharam em 22/20 e conquistaram o tão sonhado bicampeonato pan-americano.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade