2 eventos ao vivo

Com grande virada no 2º set, Lili realiza sonho e é campeã em casa no ES

22 set 2013
11h49
atualizado às 16h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O sonho da capixaba Lili se tornou realidade. Jogando em casa na etapa de Vitória do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia neste domingo, a atleta local, ao lado da companheira Rebecca, bateu a experiente Juliana, que faz parceria com Maria Elisa, por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 22/20. A vitória de Lili em casa contou com uma reação incrível no segundo set – chegou a estar quatro pontos atrás no placar, ter set points contra, mas alcançou a virada para conquistar o triunfo.

Lili comemora título com a torcida
Lili comemora título com a torcida
Foto: Divulgação

Ao contrário da semifinal e das quartas - quando Lili e Rebecca deixaram os torcedores com o coração na mão ao perderem o primeiro set -, neste domingo ambas mantiveram o controle total da primeira parcial e fecharam em 21/17. Mesmo assim, desde o início houveram vaias da torcida em saques das “visitantes” e gritos contra aces de Juliana/Maria Elisa – a experiente Juliana ainda tentava fazer a torcida a aplaudir, mas os capixabas estavam mesmo com as locais.

Lili e Rebecca levam título em Vitória
Lili e Rebecca levam título em Vitória
Foto: CBV / Divulgação

Entretanto, no segundo set, como tem sido tradicional em Vitória, a dupla atrás no placar cresceu na partida e ameaçou o possível título de Lili em casa. Após abrir uma margem considerável no placar, Juliana e Maria Elisa cresceram nos pontos finais e, com o apoio absoluto da torcida, conseguiu uma incrível virada no segundo set para fechar em 22/20 – chegou a estar atrás no placar por quatro pontos e ter set points contra.

Após a vitória com o apoio dos torcedores, Lili mostrou-se grata por todo o carinho que recebeu na cidade desde sexta-feira. "É uma emoção muito grande jogar aqui, não consigo acreditar neste momento. Quero agradecer a vocês demais por todo o apoio desde o inicio do torneio. É um orgulho representar vocês, fiz de tudo para retribuir o carinho que vocês deram aqui", disse, antes de ser interrompida por gritos de "Lili" vindos dos fanáticos torcedores. 

Com a vitória, Lili derrubou dois tabus: o primeiro deles foi o de nunca ter batido Juliana/Maria Elisa - eram dois jogos e duas derrotas -, enquanto o outro é o de nunca ter conquistado uma vitória em sua terra, no Espírito Santo. O máximo que Lili, eleita a melhor jogadora na final, havia conquistado em casa era um terceiro lugar. 

Atuais campeãs ficam com o terceiro lugar em Vitória

Campeãs do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia na última temporada, Bárbara Seixas e Ágatha perderam na semifinal para Lili/Rebecca, mas conseguiram a vitória na decisão do terceiro lugar. Ambas passaram pela dupla Taiana/Talita, líderes da temporada vigente do Circuito Mundial, por 2 sets a 1 (21/14, 20/22 e 14/16).

*O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Vôlei

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade