0

Com Larissa nas arquibancadas e sem surpresas, favoritos avançam no ES

20 set 2013
19h35
atualizado às 20h14
  • separator
  • 0
  • comentários

O primeiro dia da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, disputada na praia de Camburi, em Vitória (ES), teve poucas surpresas ao longo do dia e terminou como todos esperavam: favoritos nas quartas de final. As pessoas que foram ao complexo de arenas montadas à beira do mar ainda puderam encontrar com a ex-jogadora e ícone do esporte Larissa, que esteve nas arquibancadas.

Para a maioria dos atletas, a sexta-feira foi cheia: começou às 8h e terminou apenas às 17h. Com as duplas divididas em grupos, quem ganhasse as duas primeiras partidas no masculino, caso de Emanuel/Alison, avançava diretamente para a final e poderia voltar ao hotel para descansar a fim de ir recuperado às decisões do fim de semana. No entanto, quem perdesse uma partida teria que jogar um terceiro e decisivo jogo para poder avançar às quartas.

Uma das duplas favoritas que não conseguiu passar com duas vitórias foi a composta por Bruno Schmidt e Pedro Solberg, vice-líderes do Circuito Mundial, mas que já haviam decepcionado no Recife ao cair nas quartas. Nesta sexta, ambos ganharam a primeira partida do dia, mas perderam no tie-break para Harley e Renatão o segundo jogo. No fim do dia, tiveram que vencer Rodrigo Sanders/Daniel Souza por 2 sets a 0 para avançarem.

<p>Ícone do vôlei de praia no Brasil, Larissa esteve na arquibancada para torcer por Lili</p>
Ícone do vôlei de praia no Brasil, Larissa esteve na arquibancada para torcer por Lili
Foto: Gabriel Francisco Ribeiro / Terra

No feminino, deu a lógica: Taiana/Talita, Lili/Rebecca, Juliana/Maria Elisa e Bárbara Seixas/Ágatha avançaram invictas. Nas arquibancadas, a capixaba Lili contou com grande apoio de familiares e amigos. Além de sua mulher Larissa, estava presente a mãe - bastante agitada durante o jogo - entre outras pessoas próximas que comemoravam com grande energia cada ponto da atleta da casa.

Com o fim dos jogos pelos grupos, já foram definidos os duelos e horários deste sábado pela manhã, quando acontece as quartas de final. Destaque maior para o confronto entre Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Harley/Renatão no masculino e para o confronto que mais promete no feminino: Juliana/Maria Elisa x Maria Clara/Carol. As semifinais acontecem à noite.

Veja os confrontos e horários das quartas de final no sábado:

9h – Lili/Rebecca x Val/Ângela – Quadra 1

9h – Bárbara Seixas/Ágatha x Duda/Thaís – Quadra 2

10h – Ricardo/Márcio x Oscar/Thiago – Quadra 1

10h – Vítor Felipe/Evandro x Gilmário/Moisés – Quadra 3

11h – Juliana/Maria Elisa x Maria Clara/Carol – Quadra 1

11h – Taiana/Talita x Josi/Raquel – Quadra 2

12h – Renatão/Harley x Bruno Schmidt/Pedro Solberg – Quadra 1

12h – Emanuel/Alison x Averaldo/Jô – Quadra 3

*O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Vôlei

<p>Líder do Circuito Mundial, Talita, acompanhada da parceira Taiana, avançou às quartas sem derrotas</p>
Líder do Circuito Mundial, Talita, acompanhada da parceira Taiana, avançou às quartas sem derrotas
Foto: Gabriel Francisco Ribeiro / Terra

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade