4 eventos ao vivo

Com medalhistas olímpicas, Unilever apresenta equipe para temporada

24 set 2012
13h42
atualizado em 22/10/2012 às 19h40

Atual vice-campeã da Superliga, a equipe do Unilever/Rio de Janeiro apresentou, nesta segunda-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul carioca, o elenco para a temporada 2012/2013. Com cinco medalhistas olímpicas (Natália, Fabi, Valeskinha, Fofão e a americana Logan Tom), as comandadas do técnico Bernardinho vão buscar o oitavo título da Superliga Feminina, que deve começar no fim de novembro.

"Tivemos uma mudança significativa no elenco. Mas tentamos, dentro de nossas possibilidades, manter um grupo competitivo. Trouxemos duas estrangeiras, a Tom, que junto com a Fabi irá ajudar a organizar o sistema defensivo, e a canadense Sarah Pavan. Agora é trabalhar para construirmos um time", afirmou o treinador, lamentando a ausência da jogadora americana que ainda não conseguiu resolver a questão do visto.

Com um elenco de 14 jogadoras, a Unilever tem como principais novidades a levantadora Fofão, a ponteira Tom e a oposta Sarah Pavan. Outras duas novatas são as jovens Bruna Honório (oposta) e Gabi (ponteira). As mais antigas no grupo são as ponteiras Régis e Amanda, que defendem a equipe deste a temporada 2004/2005. A líbero Fabi chegou em 2005/2006. A central Valeskinha fez parte do time pioneiro da Unilever, formado em 1997 ainda em Curitiba e com o nome de Rexona, e retornou em 2010. Completam o elenco a levantadora Roberta, a líbero Juju Perdigão e a central Mara.

Com uma renovação no elenco, a equipe do Rio de Janeiro segue em busca do ritmo ideal. "O time está em processo crescente de entrosamento", afirmou a levantadora e capitã Fofão.

Equipe da Unilever mescla experiência da levantadora Fofão com juventude da ponteira Gabi
Equipe da Unilever mescla experiência da levantadora Fofão com juventude da ponteira Gabi
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Fonte: Lancepress!
publicidade