PUBLICIDADE

Vôlei

Com recorde de Lorena, Montes Claros vira e vai à final

20 abr 2010 - 23h51
(atualizado em 21/4/2010 às 00h11)
Compartilhar

Após surpreender o Sada/Cruzeiro na primeira partida das semifinais, na casa do adversário, em Itabira, o Montes Claros/Funadem, do oposto Lorena - maior pontuador da história da Superliga - venceu mais uma, encerrou a série melhor de três e espera o vencedor de Cimed/Florianópolis e Pinheiros/Sky na final. A vitória por 3 sets a 2 foi alcançada de virada, com parciais de 20/25, 27/29, 25/23, 25/19 e 17/15.

Mesmo com o triunfo, o Montes Claros começou apático e viu os visitantes abrirem 2 sets a 0 no embate. Logo no primeiro set, o Cruzeiro impôs um ritmo alucinante e precisou de poucos lances para abrir uma vantagem considerável, que se manteve até o fim da parcial, vencida por 25 a 20.

Os visitantes não se intimidaram com o ginásio lotado e foram superior à equipe de Montes Claros em todos os fundamentos, sobretudo nos saques: 4 a 0 para o Cruzeiro.

Na segunda parcial, o Montes Claros voltou mais bem postado e o Cruzeiro continuou forte. Assim, a tônica do duelo foi o equilíbrio. Durante todo o set, nenhuma equipe conseguiu uma vantagem considerável, tanto que a partida ultrapassou os 25 pontos regulares e terminou em 29 a 27 para o Cruzeiro, que se aproveitou de vacilo do clube da casa e fez 2 a 0 no jogo.

A partir do segundo set, o jogo ficou bastante tenso, sobretudo em relação às decisões do juiz. Várias vezes os jogadores discutiram com o árbitro, que deu cartão amarelo ao oposto Lorena.

No terceiro set, o Cruzeiro começou com tudo e, logo de cara, abriu 8 a 3, ao usar o desespero do Montes Claros a seu favor. No entanto, a equipe da casa não se abalou, virou a partida em 18 a 17 e conquistou uma sobrevida ao fechar por 25 a 23.

No quarto set, quando tudo parecia possível, o Montes Claros se aproveitou da injeção de ânimo do último set e, com a inspiração de Lorena, que alcançou os 15 pontos que faltavam para a marca histórica, fechou a parcial em 25/19.

O set decisivo mostrou mais um momento de superação do Montes Claros, que venceu por 17/15 e se classificou, em sua primeira edição de Superliga, para a final da competição.

O outro finalista poderá sair na próxima quinta-feira se o Florianópolis voltar a vencer o Pinheiros. A partida será realizada em São Paulo, no ginásio Henrique Villaboin.

Montes Claros fechou a série melhor de três em 2 a 0 e aguarda adversário da final
Montes Claros fechou a série melhor de três em 2 a 0 e aguarda adversário da final
Foto: CBV / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade