PUBLICIDADE

Vôlei

Com três vitórias no dia, Ágatha e Maria Elisa vão às semis em SP

11 out 2013 - 18h54
Compartilhar

Mesmo como sede de mais uma etapa do Circuito Mundial, o Brasil terá apenas uma dupla feminina nas semifinais do Grand Slam de São Paulo. Nesta sexta-feira, Ágatha e Maria Elisa não decepcionaram e garantiram um lugar verde e amarelo na próxima fase da competição, que vem sendo realizada no Parque Villa Lobos. Para carimbar a classificação, a dupla brasileira precisou vencer três partidas nesta sexta-feira, sendo que já volta às areias neste sábado, em busca de uma vaga na decisão.

Logo no início do dia, Ágatha e Maria Elisa foram obrigadas a passar pela repescagem, na qual venceram as americanas Emily Day e Summer Ross por dois sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19. Já nas oitavas de final, as brasileiras passaram pela dupla holandesa Meppelink/van Gestel, pelo mesmo placar do jogo anterior, com parciais de 21/16 e 21/18.

O jogo mais complicado do dia, no entanto, seria nas quartas de final, quando as brasileiras teriam pela frente Forrer e Vergé-Dépré. Na fase anterior, as adversárias suíças haviam eliminado Talita e Taiana, atuais líderes do ranking, mas Ágatha e Maria Elisa não se importaram com a dificuldade das oponentes. Com uma bela atuação, a dupla representante do Brasil venceu por 2 a 1, de virada, com parciais de 19/21, 21/11 e 16/14."É muito bom saber lidar com a pressão e jogar ao lado da torcida. Mas é muita coisa para tirar o seu foco também. Temos que saber filtrar as coisas boas e levar para dentro de quadra. Quanto ao jogo, as suíças jogaram de forma diferente e não conseguimos contê-las no primeiro set. No segundo, mudamos nossa tática, fazendo com que jogassem da forma como queríamos. Estou muito feliz por chegar à segunda semifinal do Circuito com a Ágatha", disse Maria Elisa.

Nas semifinais do Grand Slam de São Paulo, as brasileiras vão encarar a dupla alemã formada por Ludwig e Walkenhorst, que já são adversárias conhecidas. "Eu e Maria fizemos dois jogos contra elas: um pelo Campeonato Mundial, na Polônia, e outro pelo Grand Slam de Moscou. E vencemos as duas. Como nós, elas também são uma nova formação. Nós a conhecemos bem e temos vários jogos delas filmados. Será um jogo muito legal de se assistir, o público vai gostar", explicou Ágatha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade