PUBLICIDADE

Vôlei

Copa Brasil masculina de vôlei retorna com dois jogos nesta terça-feira

13 jan 2014 - 17h11
Compartilhar

Em meio à disputa da Superliga Masculina, os principais clubes do vôlei brasileiro têm motivos para encarar com seriedade a Copa Brasil, que retorna ao calendário após seis anos com duas partidas nesta terça-feira. Em 2014, o torneio reúne os oito melhores colocados no primeiro turno da principal competição do país e valerá uma vaga no Campeonato Sul-Americano.

No Ginásio Taquaral, em Campinas, o Vôlei Brasil Kirin (4º) vai receber o Vivo/Minas (5º), às 19h. Mais tarde, às 21h, o RJ Vôlei (3º) encara o Kappesberg/Canoas (6º), no Tijuca Tênis Clube. As duas partidas serão válidas pela quartas de final. No dia seguinte, Sada Cruzeiro (1º) e São Bernardo (8º) se enfrentam no Ginásio do Riacho, às 20h, e o Sesi (2º) mede forças com o Moda/Maringá (7º) na Vila Leopoldina, às 19h.

As semifinais e a grande decisão estão marcadas para 23 e 25, respectivamente, em Maringá (PR).

Veja as expectativas das equipes:

"Estamos vindo de uma sequência boa. O conjunto ganhou força nos últimos jogos e isso nos deixa animados para o duelo, mas sabemos que não teremos vida fácil. O Vivo/Minas é um adversário qualificado, que está em ascensão. Precisamos entrar ligados e concentrados" (Alexandre Rivetti, técnico do Vôlei Brasil Kirin.

"Temos que entrar com determinação e na mesma pegada dos sets que vencemos. O São Bernardo é um time novo, que vem com tudo para cima, eles jogam soltos. A obrigação é toda nossa na quarta-feira, sabemos disso e temos um elenco preparado para esse momento" (Douglas Cordeiro, central do Sada Cruzeiro)

"Novas competições são sempre válidas. Isso é muito importante para a exposição das marcas e muito válido para poder movimentar o vôlei. Para São Bernardo, é uma nova oportunidade de fazer um jogo forte, contra um grande adversário" (Peu, técnico do São Bernardo).

"O formato desse torneio é muito interessante. É um torneio curto, que dá a vaga no Sul-Americano, torneio classificatório para o Mundial. É muito importante buscar mais um título na temporada. Jogaremos o playoff em casa e isso conta muito para estarmos na semifinal" (Sandro, levantador do Sesi-SP)

Confira a tabela da competição:

Jogo 1 - Dia 14.01 - 19h - Brasil Kirin x Vivo/Minas - Ginásio Taquaral (Campinas/SP) - SporTV

Jogo 2 -Dia 14.01 - 21h - RJ Vôlei x Kappesberg Canoas - Tijuca Tênis Clube (Rio de Janeiro/RJ) - SporTV

Jogo 3 - Dia 15.01 - 20h - Sada Cruzeiro x São Bernardo Vôlei - Ginásio do Riacho (Contagem/MG)

Jogo 4 - Dia 15.01 - 19h - Sesi-SP x Moda/Maringá - Vila Leopoldina (São Paulo/SP)

Jogo 4 - Dia 23.01 - 18h30 - Vencedor do 1º x 8º x Vencedor do 4º x 5º - Ginásio Chico Neto (Maringá/PR) - SporTV

Jogo 6 - Dia 23.01 - 21h - Vencedor do 2º x 7º x Vencedor do jogo 3º x 6º - Ginásio Chico Neto (Maringá/PR) - SporTV

Jogo 7 - Dia 25.01 - 10h - Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 - Ginásio Chico Neto (Maringá/PR) - TV Globo

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade