0

Cover de Fred, Lorena se mostra cético com chance de Seleção

1 mai 2010
14h30
atualizado às 15h01
Felipe Held
Direto de São Paulo

Responsável por 699 pontos na atual edição da Superliga, Lorena contém a animação ao falar da possibilidade de ser convocado para a Seleção Brasileira de vôlei. O oposto, cuja fisionomia e o estilo de cabelo lembram o atacante Fred, do Fluminense, prefere manter os pés no chão: após levar o estreante Montes Claros/Funadem ao vice-campeonato nacional, o jogador quer apenas curtir o período pós-temporada.

Lorena, 31 anos, foi relacionado na pré-lista da Seleção para a Liga Mundial, e a convocação final será desvelada pelo técnico Bernardinho nesta segunda-feira. Ansiedade? Empolgação? Frio na barriga? Nada disso. O oposto já está satisfeito, independentemente de sua participação no time verde-amarelo.

"Se o Bernardinho achar que eu devo ir, estarei lá com a maior alegria para ajudar como for possível. Se não, vou ficar na torcida como sempre", disse Lorena, que foi cercado por um batalhão de jornalistas na quadra do Ginásio do Ibirapuera após a derrota do Montes Claros para a Cimed, na decisão da Superliga.

Lorena, que dava passos para trás enquanto respondia às perguntas que lhe eram feitas, se mostrou bastante realista. E contente pela escolha arriscada e vitoriosa que teve nesta temporada, deixando a Europa para defender o estreante Montes Claros.

"Minha expectativa com a Seleção não é grande. De qualquer forma, estou muito feliz por causa do sucesso desse projeto. Chegamos à final e eu estou na pré-lista", comemorou Lorena, que já adiantou os planos futuros. "Quero viajar para a França com a minha mulher para vermos a família dela por lá", emendou o oposto, que desconversou ao falar sobre a permanência no Montes Claros para a próxima edição da Superliga.

"Cover de Fred"?

Lorena joga com a camisa 6 do Montes Claros e possui 1,98m de altura. Entretanto, a semelhança com Fred é notável. Quando confrontado com o tema, o oposto riu e fez graça com seu jeito irreverente dentro das quadras. "Ainda bem que eu não sou jogador de futebol, seria expulso toda hora. Se eu atuasse na defesa, então...", brincou.

Lorena contém empolgação com oportunidade de atuar na Seleção Brasileira
Lorena contém empolgação com oportunidade de atuar na Seleção Brasileira
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
publicidade