PUBLICIDADE

Vôlei

Critério de escolha da final da Superliga não teve mudanças, diz CBV

18 abr 2014 - 11h39
Compartilhar

Após as notícias de que a final da Superliga Feminina ainda não tinham um local definido, a Confederação Brasileira de Vôlei emitiu um comunicado oficial para esclarecer a situação. Garantindo que não houve mudança no critério de escolha da sede da decisão, a instituição garantiu que o local do jogo será no estado da equipe que foi à final e terminou a primeira fase na melhor colocação.

A confusão aconteceu porque houve a interpretação que a decisão seria realizada no estado do time líder da primeira fase, independente dos resultados da fase eliminatória. Caso esse fosse o critério, a final seria realizada em São Bernardo do Campo (SP) já que Molico/Nestlé foi o primeiro colocado da fase classificatória.

Atualmente, a Unilever já garantiu vaga na final ao vencer os dois jogos contra Vôlei Amil e agora aguarda o adversário da decisão. Na outra semifinal, o time de Osasco perdeu a primeira partida da série e busca a recuperação contra o Sesi-SP.

Se conseguir reverter a desvantagem, vencer os próximos dois jogos e avançar, o Molico/Nestlé faz a final em São Bernardo, conforme previsto por ter sido o líder. No entanto, caso o Sesi vença, a equipe paulista irá ao Rio de Janeiro, já que, com a eliminação do Osasco, os cariocas passariam a ser os melhores colocados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade