PUBLICIDADE

Vôlei

Cruzeiro passa pelo Minas e mantém a vice-liderança na Superliga

22 jan 2011 - 20h53
(atualizado às 22h25)
Compartilhar

A partida deste sábado entre Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, na cidade mineira de Contagem, válida pela primeira rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei, foi marcada pela rivalidade entre as duas equipes mineiras. Quem levou a melhor foi a equipe cruzeirense que bateu os rivais por 3 sets a 1 (25/21, 21/25, 25/18 e 25/21), depois de 1h42 de jogo.

O destaque individual da partida foi o oposto André Nascimento. O campeão olímpico foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos pelo Minas. Entretanto, a boa atuação não foi suficiente para segurar o ímpeto do Cruzeiro, que tinha o inspirado Douglas Cordeiro em quadra. O central marcou 16 pontos - 11 de ataque e cinco em bloqueios - e foi eleito o melhor da partida.

Com este jogo, o Cruzeiro venceu todas as partidas que disputou neste ano contra o Minas. O resultado deixou a equipe com a marca de 12 vitórias e apenas duas derrotas e manteve a vice-liderança da competição. Na sexta-feira o time viaja para Araçatuba, em São Paulo, onde enfrenta o Vôlei Futuro, às 21h (de Brasília).

Com a derrota o Vivo/Minas atravessa uma fase ruim com oito derrotas, o que deixa a equipe na oitava colocação na classificação. O próximo desafio da equipe está marcado para terça-feira, 25 de janeiro, às 21h (de Brasília), no Ginásio Taquaral, em Campinas, onde enfrenta o Medley/Campinas.

Em Porto Alegre, Sogipa derrota o Volta Redonda

O Fátima/Sogipa não decepcionou sua torcida e bateu o Volta Redonda neste sábado. Jogando em casa, o time de Porto Alegre levou 1h28 para vencer o jogo por 3 sets a 0 (25/21, 25/14 e 25/23). A partida disputada no Ginásio Sogipa, em Porto Alegre, representou a quarta vitória dos gaúchos na competição.

O troféu de melhor jogador da partida foi para o ponteiro Roberto Minuzzi, do Sogipa. Já melhor atacante do jogo seu companheiro de equipe Kaio, com 12 pontos marcados.

A partida desta tarde deixa a equipe de Porto Alegre com 19 pontos, na 12ª colocação da competição. Na próxima rodada a equipe recebe o Cimed em seu ginásio, na quinta-feira, às 21h (de Brasília).

Duas posições à frente do adversário, o Volta Redonda agora tem 22 pontos e uma campanha equilibrada, com sete triunfos e oito derrotas. O próximo compromisso dos cariocas será contra o Soya/Blumenau/Mart Plus, também no dia 27, no ginásio poliesportivo de Volta Redonda.

Londrina mantém reação com vitória sobre o Santo André

O início do returno da Superliga foi positivo para o Londrina/Sercomtel, que voltou com vitória sobre o Santo André/Spread, neste sábado, ressaltando a ótima fase nos últimos confrontos, onde conseguiu oito vitórias, nos últimos nove jogos.

Com 1h19 de disputa, o time paranaense bateu os paulistas por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/19), no Ginásio Pedro Dell`Antonia, em Santo André. Depois de marcar 13 pontos pelo time de Londrina, o oposto De Paula foi eleito o melhor jogador da partida.

Com o placar, a equipe paranaense assumiu a sexta posição na tabela, com nove vitórias e seis derrotas. O Londrina não joga na próxima rodada e retorna apenas no dia 30 de janeiro, domingo, para o confronto contra o BMG Montes Claros, às 18h (de Brasília), no ginásio Moringão, em Londrina.

O resultado negativo deixa o Santo André na 14ª posição, com apenas uma vitória no torneio. Para tentar reverter a campanha ruim, o time paulista recebe o mesmo BMG/Montes Claros, na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), em Santo André.

Rio de Janeiro é campeão estadual pela oitava vez (sétima consecutiva)
Rio de Janeiro é campeão estadual pela oitava vez (sétima consecutiva)
Foto: Fernando Soutello/Adorofoto / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade