2 eventos ao vivo

Cruzeiro tenta frear embalo do Campinas para lutar pela liderança

9 jan 2013
19h10
atualizado às 19h43

O Sada Cruzeiro entra em quadra pela primeira vez em 2013, nesta quinta-feira, brigando pela liderança da Superliga masculina de vôlei. Com 21 pontos, o time está dois atrás do líder RJX e pode assumir a ponta em caso de vitória, mas para isso precisará frear o embalo do Medley/Campinas, que busca sua sexta vitória consecutiva na competição, em Contagem às 19h (de Brasília).

O time do interior de São Paulo é dono da quarta colocação da Superliga com 17 pontos, apenas um a menos do que o terceiro colocado Sesi, e pode se aproximar das primeiras colocações da tabela caso consiga derrotar o Cruzeiro, campeão da temporada passada.

"Vai ser um jogo complicado. O Campinas tem uma excelente equipe e está brigando pelas primeiras posições. Vamos jogar em casa e uma vitória seria essencial para nos distanciarmos deles, que estão em quarto lugar, e continuarmos em busca do nosso objetivo de ficar entre os dois primeiros", avaliou o levantador William.Pelo lado do Campinas, o destaque é o central Gustavão, melhor bloqueador da temporada passada da Superliga e que novamente aparece entre os líderes do fundamento.

"Nosso time também é forte e está vivendo um grande momento, estamos sem perder há cinco jogos. O time deles tem grandes atacantes. Nosso time vai ter que sacar muito bem para tirar o passe da mão do William, que está em grande fase", elogiou o meio de rede.

Outro jogo de destaque da rodada desta quinta-feira da Superliga é o embate entre o RJX, líder da Superliga com 23 pontos, e o Canoas, quinto colocado. O Sesi enfrenta o Funvic/Midia Fone, o Vivo/Minas tem pela frente o Vôlei Futuro e a Super Imperatriz pega a UFJF.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade