PUBLICIDADE

Vôlei

Cuba volta às Olimpíadas no vôlei masculino após 16 anos

Última participação dos cubanos foi em Sidney-2000

11 jan 2016 - 12h13
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de 16 anos, a seleção masculina de vôlei de Cuba está de volta aos Jogos Olímpicos. A equipe da ilha garantiu a vaga na edição do Rio de Janeiro 2016 do evento neste domingo, ao conquistar o Pré-Olímpico continental da modalidade, disputado em Edmonton, vencendo na final o Canadá por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/21, 25/21.

Cuba não disputa as Olimpíadas no vôlei masculino desde Sydney 2000, em que acabou eliminada nas quartas de final para a Rússia, equipe que acabou o torneio com a medalha de prata. Na sequência, caiu para o Brasil e venceu a Austrália, conquistando o sétimo lugar.

Seleção masculina de Cuba volta a disputa do vôlei olímpico após 16 anos
Seleção masculina de Cuba volta a disputa do vôlei olímpico após 16 anos
Foto: Federação Internacional de Vôlei / Divulgação

"Estou extremamente feliz. Enfrentamos um rival forte, mas nos preparamos e estudamos bem eles para conseguir essa vitória importante. Nosso saque e bloqueio foram fundamentais. A classificação para os Jogos Olímpicos é muito importante para o vôlei de Cuba e estou extremamente satisfeito com o desempenho dos meninos", afirmou o treinador Rodolfo Sanchez.

O torneio masculino de vôlei do Rio 2016 já tem seis classificados: o Brasil, país-sede, Estados Unidos e Itália, campeão e vice da Copa do Mundo, a Argentina, vencedora do Pré-Olímpico da América do Sul, a Rússia, dona da vaga europeia, e Cuba, campeã do Pré-Olímpico das Américas Central e do Norte.

Derrotado por Cuba em casa na final, o Canadá ainda tem chances de disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, já que participará do Pré-Olímpico Mundial, em maio no Japão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade