1 evento ao vivo

De volta às quadras, M.Elisa luta pelo tri do Circuito no AL

5 out 2010
12h50

Recuperada da lesão nas costas que a afastou da etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Maria Elisa (PE) volta à competição nesta sexta-feira (08), em Maceió, no Alagoas, com força total. A atleta e a parceira Talita, atuais campeãs do Circuito Brasileiro, formam uma das duplas favoritas ao título na arena montada na Praia da Pajuçara para receber as disputas da nona etapa do ano.

A lesão muscular nas costas obrigou Maria Elisa a abandonar a etapa cearense na terceira rodada e a impediu de jogar o torneio seguinte, em João Pessoa (PB). Com a parceira já recuperada, Talita espera repetir o feito de 2009 e voltar a vencer em casa.

"Estamos loucas para voltar a jogar", diz Talita. "Como voltamos do Circuito Mundial bem cansadas, esta parada, mesmo que indesejada, foi boa para descansarmos e nos recuperamos de pequenos problemas. Estamos longe do título do Circuito Banco do Brasil, mas vamos tentar vencer as etapas que faltam para terminar o ano bem", crê.

No retorno às quadras, Maria Elisa lutará pelo seu terceiro título seguido nas areias alagoanas. A praia da Pajuçara foi palco de seu primeiro título no Circuito Banco do Brasil, em 2008, quando jogava com Val (RJ), e voltou a vê-la no lugar mais alto do pódio na temporada passada.

"A lesão mostrou que meu corpo precisava de descanso e de um tempo maior para que pudéssemos terminar bem neste fim de o ano. Estou totalmente recuperada e muito feliz por voltar a jogar, principalmente em Maceió, o que torna este retorno ainda mais especial. É uma cidade muito bonita, a torcida tem uma energia incrível e espero que possamos jogar nosso melhor", comentou a atleta, Rainha da Praia de 2010.

As disputas da etapa alagoana do Circuito Banco do Brasil 2010 começarão na quinta-feira (07), com o qualifying, onde estarão em jogos as últimas oito vagas em cada naipe no torneio principal.

Na sexta, as duplas classificadas se juntarão às 16 mais bem ranqueadas em cada naipe na disputa da fase classificatória, que terá um total de 48 partidas. Das 24 parcerias que iniciam as disputas, 18 avançarão para o sábado (09), quando acontecerá a fase eliminatória, que será encerrada com as semifinais.

As finais e disputas de terceiro lugar masculinas e femininas acontecerão na manhã de dmingo (10), último dia de jogos na capital alagoana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade