0

Definidas as semifinais do Circuito Banco do Brasil de Vôlei masculino

18 out 2014
17h48

A etapa Open de Campinas (SP), terceira da temporada 2014/2015 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, chega à fase semifinal com as quatro melhores duplas do ranking de entrada classificadas. As partidas que definirão as equipes finalistas começam neste sábado, a partir das 18h.

Os confrontos terão entrada franca para os torcedores que chegarem na arena montada no Parque Taquaral. Na primeira partida da chave, a dupla campeã olímpica Ricardo/Emanuel (BA/PR) enfrenta Pedro Solberg/Álvaro Filho (RJ/PB). Mais tarde, encerrando a noite, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) encara Bruno/Hevaldo (AM/CE). As finais - também com transmissão do SporTV - e disputa de bronze ocorrem neste domingo (19.10), a partir das 9h30.

Ricardo/Emanuel (BA/PR) chegaram à terceira semifinal em três etapas desde que retomaram a parceria. Os veteranos venceram a jovem dupla Fábio/Saymon (CE/MS) por 2 sets a 0 (28/26 e 21/13), em 44 minutos de partida na quadra central. Eles enfrentarão Pedro Solberg/Álvaro Filho (RJ/PB), que passou de fase ao vencer Thiago/Oscar (SC/RJ), de virada, por 2 sets a 1 (17/21, 21/17 e 15/7), em 51 minutos de partida sob um forte calor.

- O clima aqui está bem forte. Apesar de não ter praia, estamos com as condições ideais para praticar a modalidade. Temos sol quente e areia muito fofa. O Thiago e o Oscar vieram da repescagem, isso pesa em um jogo desgastante como este que fizemos decidido no tiebreak. Saímos atrás, mas eu e o Pedro (Solberg) chamamos o jogo, conversamos bastante e isso deu certo. Nas duas primeiras etapas desta temporada ficamos em quarto, estamos buscando dar mais um passo e se chegarmos ao pódio será um avanço - comentou o paraibano Álvaro Filho.

O outro jogo valendo vaga na finalíssima reunirá Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Bruno/Hevaldo (AM/CE). A dupla campeã na segunda etapa, em Niterói (RJ), Alison/Bruno Schimdt (ES/DF), avançou na competição ao vencer Daniel Souza/Luciano (RJ/ES) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/10), em 32 minutos de partida. Já Bruno/Hevaldo (AM/CE), vice-campeões da etapa inaugural do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2014/2015, em Vitória (ES), volta à briga pelo pódio ao passar por Guto/Allisson Francioni (RJ/SC) por 2 sets a 1 (21/17, 19/21 e 15/13), em 51 minutos.

Na etapa de abertura, em Vitória (ES), no final de agosto, Ricardo/Emanuel e Talita/Larissa foram os campeões. Em Niterói (RJ), na segunda etapa, títulos para Alison/Bruno Schmidt e novamente Talita/Larissa. O título da etapa de Campinas (SP) dá ao time vencedor 400 pontos na briga pelo troféu da temporada, além de um prêmio de R$ 45 mil. Após a etapa paulista, o Circuito Banco do Brasil Open ocorre em São José (SC), de 14 a 16 de novembro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade