PUBLICIDADE

Vôlei

Replay erra e cria confusão em vitória russa sobre Turquia

22 ago 2014 - 03h59
(atualizado às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma falha no desafio eletrônico roubou a cena nos momentos decisivos da vitória da Rússia sobre a Turquia por 3 sets a 2, na madrugada nesta sexta-feira, em Tóquio, pela fase final do Grand Prix de Vôlei.

As russas solicitaram a tecnologia para comprovar uma invasão da área de ataque da ponteira turca Sonsirma, quando o placar marcara 12/11 a favor no tie-break. As imagens exibiram a infração, mas o sistema deu o lance como normal, o que confirmaria o ponto turco.

Em meio à polêmica, a atacante recebeu cartão amarelo por reclamação, após os árbitros darem o ponto para a Rússia. Em seguida, o desafio acusou o lance irregular, modificando o placar para 13/10. Depois de muitas discussões, as russas fecharam a partida com parciais de 25/22, 26/24, 13/25, 25/27, 15/12.

A Rússia somou cinco pontos em três jogos com o resultado, mas não conseguiu alcançar o líder Japão, com nove. A Turquia sofreu o segundo revés na etapa decisiva e tem três, ocupando a quinta colocação.

O problema atrasou em quase uma hora a partida entre Brasil e Bélgica, marcada inicialmente para as 3h. (Fotos: Atsushi Tomura/Getty Images)

Foto: Atsushi Tomura / Getty Images

Foto: Atsushi Tomura / Getty Images

Foto: Atsushi Tomura / Getty Images

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade