PUBLICIDADE

Superliga Feminina

Desfalcada, Unilever inicia treinos para temporada apertada

17 jun 2013 - 17h23
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeã da última edição da Superliga feminina de vôlei, a Unilever iniciou nesta segunda-feira os trabalhos para a temporada 2013-2014, repleta de competições. Além de defender o título da competição nacional, a equipe carioca jogará o Mundial de Clubes, o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, torneio que definirá os classificados para o Sul-americano.

"É uma temporada de grandes campeonatos, grandes desafios. Estamos retornando após ciclo vitorioso, encerrado com o inédito título sul-americano de clubes, no Peru, mais um troféu importante para a galeria da Unilever. A minha expectativa para essa nova temporada é das melhores. É um prazer receber as novas companheiras e desejar que elas se sintam em casa aqui com a gente", disse a líbero Fabi, que completa nove anos seguidos defendendo a Unilever.

O começo de trabalho da Unilever contou com dez das 14 jogadoras contratadas para a temporada, já que a ponteira Gabi e a central Juciely, estão à disposição da Seleção Brasileira juvenil e adulta, respectivamente, e a sérvia Brankica Mihajlovic e a oposto Sarah Pavan só devem se apresentar em setembro.

O técnico Bernardinho também não está presente porque comanda a Seleção Brasileira masculina na fase de grupos da Liga Mundial.

"Nesse primeiro momento estamos dando ênfase ao treinamento de força e resistência visando ao número de jogos e competições que as jogadoras terão pela frente ao longo do ano", explicou o preparador físico Marco Antônio Jardim.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade