9 eventos ao vivo

Destaques da Superliga são pré-convocados para Liga Mundial

5 abr 2011
18h44
atualizado às 20h35

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) divulgou, nesta terça-feira, a lista dos 25 atletas pré-convocados para a Liga Mundial. Os atuais maiores pontuadores da Superliga Masculina (Wallace Martins, do Sesi, e Wallace de Souza, do Sada/Cruzeiro) foram lembrados pelo técnico Bernardinho, assim como outros destaques da edição 2011 do Nacional.

A lista inicial (que é feita por exigência da Federação Internacional) será diminuída até maio para 20 nomes definitivos. Os treinamentos terão início na segunda quinzena de abril, no Aryzão, o Centro de Treinamento de Voilebol, em Saquarema, interior do Rio de Janeiro.

Atual campeã do torneio, a Seleção Brasileira - que está no Grupo A, ao lado de Polônia, Estados Unidos e Porto Rico buscará o décimo título. Para isso, o trajeto começará em Porto Rico, contra a equipe anfitriã, entre os dias 27 e 29 de maio. Posteriormente, os verde-amarelos passarão três finas de semana seguidos em solo nacional (no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, respectivamente). Por fim, os comandados do técnico Bernardinho medirão forças com os americanos e poloneses na casa dos adversários.

Os principais destaques da pré-convocação foram as presenças dos Wallaces. Os dois opostos (Wallace Martins, do Sesi, tem uma média um pouco superior a de Wallace de Souza, do Cruzeiro) estão nas semifinais e lideram o fundamento ataque da Superliga.

Além dos homônimos, outros destaques da edição 2011 poderão disputar a Liga Mundial. São eles: o experiente meio de rede Henrique (do Minas) - que não era convocado desde 2004 -, os levantadores Sandro (do Sesi) e William Arjona (do Sada/Cruzeiro) e o ponteiro Luiz Felipe (do Minas). Ao contrário do ano passado, Ricardinho (Vôlei Futuro) não foi sequer pré-convocado. Para armação, Bernardinho optou por chamar também Rapha (que joga no Trentino, da Itália).

Serginho, líbero do Sesi, foi relacionado, porém sua participação é uma incógnita, pois, no início de março, o jogador anunciou aposentadoria da Seleção.

Confira abaixo a lista completa dos 25 pré-convocados:

Alan - líbero - Londrina/Sercomtel
Bruninho - levantador - Cimed
Dante - ponteiro - Dínamo Moscou (Rússia)
Éder - meio de rede - Cimed 
Giba - ponteiro - Pinheiros
Gustavo - meio de rede - Pinheiros
Henrique - meio de rede - Minas
João Paulo Bravo - ponteiro - Arkas Spor Kulubu (Turquia)
João Paulo Tavares - ponteiro - Cimed
Leandro Vissotto - oposto - Vôlei Futuro 
Lucão - meio de rede - Vôlei Futuro
Luiz Felipe - ponteiro - Minas
Mário Júnior - líbero - Vôlei Futuro
Marlon - levantador - Minas
Murilo - ponteiro - Sesi
Rapha - levantador - Trentino (Itália)
Rodrigão - meio de rede - Siraat Bankasi (Turquia)
Sandro - levantador - Sesi
Serginho - líbero - Sesi
Sidão - meio de rede - Sesi
Théo - oposto - Santory Sunbirds (Japão)
Thiago Alves - ponteiro - Sesi
Wallace de Souza - oposto - Cruzeiro
Wallace Martins - oposto - Sesi
William Arjona - levantador - Cruzeiro (MG)

Destaque da competição, Wallace aparece entre os pré-convocados por Bernardinho
Destaque da competição, Wallace aparece entre os pré-convocados por Bernardinho
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade