PUBLICIDADE

Vôlei

Diretoria do Vivo/Minas nega desgaste com Horacio Dileo e anuncia interino

5 fev 2014 - 17h50
Compartilhar

O Vivo/Minas já tem um novo técnico para o restante da Superliga Masculina e o Sul-Americano de Clubes. Ricardo Picinin, atual comandante da seleção feminina infantil e ex-auxiliar de Horacio Dileo no clube mineiro, foi anunciado nesta quarta-feira pelo gerente de esportes do clube, Luiz Zech Coelho.

O dirigente negou qualquer tipo de desgaste com o ex-treinador, que pediu demissão após a derrota por 3 sets a 0 para o Montes Claros, a terceira seguida em casa na Superliga.

– Não houve nenhum desgaste com o técnico Horacio Dileo. Após a derrota para o Montes Claros Vôlei, fizemos uma reunião, e ele colocou o cargo à disposição. Aceitamos e partimos para outra – afirmou.

Picinin ganhou destaque por sua passagem pelo Mackenzie, no feminino, entre 2011 e 2012. Na ocasião, colocou em evidência atletas como as ponteiras Priscila Daroit, atulmente no Sesi-SP, e Gabi, jogadora da Unilever e da Seleção Brasileira.

– Quem assume o cargo, de forma interina, é Ricardo Picinin. Ele já mostrou que é competente, que trabalha bem. Se demonstrar, neste período em que estiver à frente da Vivo/Minas, um potencial para se manter no cargo, poderá ser efetivado. Enquanto isso, vamos analisar o mercado, os profissionais disponíveis e tomar a melhor decisão – explicou o dirigente.

O treinador já substituiu Dileo na primeira partida das quartas de final da Superliga passada, diante do Medley/Campinas, quando o argentino teve de se ausentar por caisa de um problema familiar.

O primeiro desafio de Ricardo Picinin na nova função será nesta quinta-feira, quando a equipe vai a São Paulo encarar o líder Sesi-SP, às 18h30, na Vila Leopoldina.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade