PUBLICIDADE

Vôlei

Duas duplas brasileiras garantem vaga nas semifinais de Gstaad

12 jul 2013 - 18h43
Compartilhar

Para confirmar a boa fase na carreira, as duplas Taiana/Talita e Lili/Bárbara Seixas chegaram novamente às semifinais de uma etapa do circuito mundial. Trilhando o mesmo caminho de Roma, as brasileiras também avançaram no Grand Slam de Gstaad, na Suíça. As jogadoras voltam às areias na manhã deste sábado para lutar por uma vaga na decisão, que pode ser verde e amarela mais uma vez.

Para chegar às semifinais, Taiana e Talita enfrentaram outra dupla brasileira nas oitavas, vencendo Maria Clara e Carol por 2 sets a 1, com parciais de 21/12, 21/23 e 15/13. Na fase seguinte, ainda nesta sexta-feira, o desafio foi contra as alemãs Holtwick e Semmler e a vitória foi mais fácil: 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/16. O confronto deste sábado, às 9h30 (de Brasília), será contra as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, responsáveis pela eliminação de Ágatha e Maria Elisa nas quartas de final.

"As chinesas acabaram de vencer um campeonato importante (o Mundial na Polônia, no último fim de semana). Então, chegaram aqui na Suíça muito confiantes. Vamos estudá-las direitinho e tenho certeza de que será um grande jogo. Buscaremos esse primeiro lugar para o Brasil de novo", projetou Taiana.

Lili e Bárbara Seixas tiveram um caminho ainda mais árduo nesta sexta-feira. Sem vaga garantida nas oitavas, as brasileiras fizeram um jogo eliminatório contra as holandesas Van der Vlist e Wesselink, vencido por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/18. Nas oitavas de final, as adversárias foram as donas da casa Zumkehr e Heidrich e o resultado foi o mesmo, 2 a 0, com parciais de 22/20 e 21/12. Para chegar às semifinais, a dupla verde e amarela eliminou as americanas Ross e Day, com mais um 2 a 0, parciais de 21/12 e 21/11.

"Foi um dia muito desgastante para nós, mas toda nossa dedicação valeu muito a pena. O Campeonato Mundial, na semana passada, nos exigiu muito física e mentalmente, e hoje sentimos um pouco isso. Mas nossa vontade não diminuiu em nenhum momento e fomos recompensadas com a vaga na semifinal", analisou Bárbara Seixas, ciente da dificuldade do jogo deste sábado.

O confronto que vale uma vaga na decisão será contra as alemãs Ludwig e Walkenhorst, às 6h (de Brasília). Bárbara Seixas espera um jogo complicado e sabe que vai precisar de muito foco para chegar à final. "Semifinal que será bem difícil. A dupla alemã é nova e vem ganhando muito entrosamento. É um time com características parecidas com as nossas. Então, temos que entrar bem descansadas e muito focadas".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade