1 evento ao vivo

Duas parcerias brasileiras seguem 100% no Grand Slam de Long Beach

24 jul 2013
22h04

Ao final da segunda rodada da fase de grupos do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, somente duas parcerias brasileiras não sabem o que é perder na competição que é etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta quarta-feira, Bruno Schmidt e Pedro Solberg e Evandro e Vitor Felipe venceram seus compromissos e seguem com 100% de aproveitamento na Califórnia.

Além das duas duplas, Alison e Emanuel se recuperaram da derrota na estreia, enquanto que Edson Filipe e Álvaro Filho perderam a primeira.

Na briga por mais uma conquista na temporada, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, líderes do ranking, venceram os noruegueses Horrem e Eithun por 2 sets a 0, aplicando parciais de 21/17 e 21/14. Com o resultado, os dois mantêm a liderança do grupo B e, para seguirem na ponta, eles precisam vencer os suíços Gabathuler e Weingart, que também triunfaram em seus dois duelos.

Já Evandro e Vitor Felipe conquistaram o segundo resultado positivo na competição ao baterem, de virada, os franceses Andy Cès e Rowlandson, com parciais de 20/22, 21/18 e 15/12. O último duelo da fase de grupos, que define o ponteiro da chave G, será contra os australianos Kapa e McHugh.

No grupo E, Alison e Emanuel, atuais vice-campeões do Circuito Mundial e medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-12, não tiveram vida fácil, mas bateram, no tie-break, os canadenses Pedlow e O’Gorman por 2 a 1, com 24/26, 21/12 e 16/14. Os adversários de Alison e Emanuel, nesta quinta-feira, serão Saxton e Schalk, também do Canadá.

Álvaro Filho e Edson Filipe perderam a primeira, ao serem superados pelos noruegueses Kvamsdal e Hordvik por 2 a 1, em duelo que terminou com 13/21, 21/14 e 15/11. Nesta quinta, os brasileiros medem forças com aos austríacos Huber e Saidl.

Os primeiros colocados de cada um dos oito grupos passam para as oitavas de final, enquanto que os segundos e terceiros colocados são obrigados a disputar uma segunda fase eliminatória. Na sexta-feira serão realizadas, no mesmo dia, as oitavas, quartas e semifinais. A grande decisão e a disputa de terceiro lugar estão marcadas para o próximo sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade