PUBLICIDADE

Vôlei

Duplas brasileiras se classificam para as oitavas de final na Argentina

24 mai 2013 - 19h16
Compartilhar

A Argentina foi pintada de verde e amarelo nesta sexta-feira. Todas as quatro duplas masculinas do Brasil se classificaram para as oitavas de final do Grand Slam de Corrientes, terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013.

Alison/Emanuel, Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Vitor Felipe/Evandro terminaram na ponta de seus grupos e entraram de maneira automática na próxima fase. Já Ricardo/Álvaro Filho teve que fazer uma partida extra para garantir o acesso as oitavas de final.

Ricardo e Álvaro Filho foram derrotados por 2 sets a 0, com parciais de 21-16 e 22-20, para os alemães Erdmann e Matysik e ficaram com o terceiro lugar do Grupo E e tiveram que ir para a respecagem para tentar uma classificação para as oitavas. Na respecagem, a dupla brasileira venceu os alemães Koreng e Walkenhorst por 2 sets a 1, com parciais de 23-21, 16-21 e 17-15, e se classificaram para a próxima fase. Eles irão enfrentar a dupla italiana formada pelos irmãos Ingrosso.

Já a dupla brasileira formada por Alison e Emanuel manteve a invencibilidade e venceu Lucena e Keenan, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com um duplo 21-15, confirmou o primeiro lugar no Grupo B e enfrentará outros americanaos, Gibb/Patterson, campeões da segunda etapa da temporada, o Grand Slam de Xangai, pelas oitavas de final.

Vitor Felipe/Evandro também manteve a invencibilidade na Argentina ao vencer Plavins/Peda, da Letonia, por 2 sets a 1, com parciais de 21-11, 19-21 e 29-27, confirmando a primeira colocação no Grupo E. Os brasileiros enfrentarão a dupla holandesa formada por Spijkers e Varenhorst nas oitavas de final.

Bruno Schmitd e Pedrol Solberg, que perderam na estreia e se redimiram na segunda partida, venceram os alemães Dollinger e Windscheif por 2 sets a 0, com parciais de 21-19 e 21-16, e também ficaram com o primeiro lugar do seu grupo. Nas oitavas de final, os brasileiros enfrentarão Gabathuler e Weingart, da Suíça.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade