0

Duplas brasileiras se preparam na Itália para Campenato Mundial de vôlei de praia

25 jun 2013
11h49

As duplas brasileiras Bárbara Seixas/Lili e Ágatha/Maria Elisa estão em fase final de preparação para o Campeonato Mundial de vôlei de praia, que será disputado na Polônia na próxima semana. Ambas as parcerias disputaram o etapa de Roma do Circuito Mundial na última semana e permaneceram na Itália para a preparação para o principal torneio do ano.

Aos 26 anos, Bárbara vai disputar o torneio pela primeira vez na carreira. Na semana passada, ela e Lili faturaram a medalha de Bronze em Roma. No Grupo M, elas estrearão contra as italianas Gioria e Giombini, no dia 1º de julho, e depois enfrentam Elwin/Iatika, do Vanuatu, e Bekier/Olesky, da Polônia.

- A medalha de bronze na Itália nos motivou ainda mais para o Campeonato Mundial. Caímos em uma chave teoricamente favorável, mas temos que pensar em um jogo de cada vez e ir à quadra com mais atenção e concentração do que nunca para conseguir o melhor resultado possível, pois todos os times têm qualidade técnica para surpreender - disse Bárbara.

Já Ágatha e Maria Elisa, que foram vice-campeãs da etapa de Corrientes (ARG) do Circuito Mundial, vão estreiar contra as suíças Goricanec e Huberli, pelo Grupo F, que também conta com as tchecas Bonnerova e Hermannova e as alemãs Ludwig e Walkenhorst. Ágatha participou do torneio em 2005 (17º lugar), mas espera uma melhor colocação este ano:

- Eu era muito jovem na época e foi mais uma oportunidade para conhecer o torneio. Agora, o objetivo é lutar por uma medalha e tenho certeza que Maria e eu temos tudo para conseguir. Estamos trabalhando a parte física nessa última semana antes do torneio para chegar bem preparadas.

O Campeonato Mundial será disputado por 48 duplas, de 24 países diferentes. Na primeira fase, os times serão divididos em 12 chaves. Após os confrontos preliminares, avançam à segunda fase, eliminatória, os dois primeiros de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade