PUBLICIDADE

Vôlei

Duplas brasileiras vivem expectativa para o Grand Slam de São Paulo

6 out 2013 - 19h31
Compartilhar

As duplas brasileiras do vôlei de praia terão uma oportunidade rara a partir desta terça-feira. Faltando cinco etapas para o fim do Circuito Mundial, elas disputarão diante de sua torcida o título do Grand Slam de São Paulo, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista. A possibilidade de atuar sob olhares de amigos e familiares é um fator que motiva cada um dos representantes do país.

No feminino, o Brasil terá em quadra Talita/Taiana, líderes do ranking mundial, Maria Clara/Carol, Lili/Bárbara Seixas, Ágatha/Maria Elisa e Elize Maia/Fernanda Berti. A última parceria parte do qualifying. No masculino, estarão na briga pelo título Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho, Alison/Emanuel, Evandro/Vitor Felipe e Thiago/Oscar, que larga do qualifying.

- Joguei a World Cup Final em Campinas esse ano e pude sentir novamente o gosto de disputar um torneio internacional no Brasil. Ter a torcida o tempo todo a nosso favor é muito bacana. E o torcedor brasileiro é mais coração e vibração. Além disso, é legal jogar para amigos e parentes, que normalmente só nos veem pela TV - disse Talita.

Taiana também está animada por voltar a jogar em terras brasileiras. Ela sabe que a pressão pelo título recairá sobre sua dupla, mas se diz tranquila para buscar mais um resultado positivo na temporada.

- Jogar no Brasil é sempre muito bom. É uma atmosfera muito positiva. E fazer do nosso torcedor o terceiro jogador, ali dentro, numa arena lotada, é fantástico. Todos devem esperar um algo a mais da gente, por sermos líderes, mas estamos tranquilas - declarou.

Dupla campeã da etapa de Moscou, em agosto, Bruno Schmidt e Pedro Solberg carregarão o favoritismo no masculino. Eles são os atuais vice-líderes do ranking mundial.

- É especial ter a torcida toda jogando junto com as duplas brasileiras. E a nossa é diferenciada. Só tenho boas recordações de jogar o Circuito Mundial no Brasil. Em 2008, tive a chance de conquistar a etapa do Guarujá ao lado do Harley, no ano em que acabamos campeões da temporada. Eu e Bruno estamos bem focados - disse Pedro Solberg.

Esse será o penúltimo Grand Slam do ano. Depois dele, haverá o de Xiamen (CHN), de 22 a 27 de outubro. A temporada seguirá com o Open de Phuket (TAI), de 29 de outubro a 3 de novembro, que será disputado apenas no feminino, além do Open de Vizag (IND), de 12 a 17 de novembro, e o Open de Durban (AFS), de 11 a 15 de dezembro, para homens e mulheres.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade