1 evento ao vivo

Duplas femininas chegam às quartas em etapa do Circuito Mundial

24 mai 2013
22h52

O vôlei de praia feminino do Brasil não conseguiu repetir o desempenho espetacular do masculino nesta sexta-feira, mas ainda também cumpriu seu papel no Grand Slam de Corrientes do Circuito Mundial. Das quatro duplas que disputavam a competição, Ágatha/Maria Elisa e Maria Clara/Carol chegaram às quartas de final e seguem firmes na luta pelo título, enquanto Taiana/Talita e Lili/Bárbara Seixas acabaram eliminadas.

Com um ótimo desempenho até o momento, Ágatha e Maria Elisa conseguiram manter a invencibilidade na etapa argentina. No primeiro jogo do dia, a dupla garantiu o primeiro lugar do Grupo F ao derrotar as australianas Artacho e Ngauamo, por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/13. Nas oitavas, as brasileiras tiveram dificuldades diante das suíças Zumkehr e Heidrich, mas venceram por 2 sets a 1, com parciais de 9/21, 21/11 e 15/9.

Nas quartas de final, Ágatha e Maria Elisa enfrentarão as alemães Holtwick e Semmler, uma das duplas que jogará a World Cup Final em Campinas (SP), na próxima semana. A outra dupla brasileira que avançou, formada por Maria Clara e Carol, encara Bieneck e Grobner, também da Alemanha.

Neste sábado, Grand Slam de Corrientes promete ser bastante movimentado. As duplas iniciam disputando as quartas de final e seguem com a competição do longo do dia. Desta forma, as semifinais, a final e a disputa do terceiro lugar serão realizadas em seguida. A decisão da competição masculina, no entanto, será no domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade