0

Em casa, Juliana e Larissa conquistam 13º título em 2010

12 set 2010
13h47
atualizado às 15h38

Juliana e Larissa venceram Vivian e Andrezza na final da etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia e conquistaram o 13º título na temporada. Nas areias da praia de Iracema, a dupla campeã pan-americana superou as adversárias por 2 sets a 1, com parciais de 18/7, 15/18 e 15/6.

Juliana e Larissa conquistaram etapa de Fortaleza depois do pentacampeonato no Circuito Mundial
Juliana e Larissa conquistaram etapa de Fortaleza depois do pentacampeonato no Circuito Mundial
Foto: FiVB / Divulgação

É o sexto título da parceria em 2010 jogando torneios nacionais. Elas já haviam vencido em Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO) e Campo Grande (MS). No Circuito Mundial, foram campeãs em Brasília (BR), Seul (COR), Stavanger (NOR), Gstaad (SUI), Carinthia (AUS), Stare Jablonki (POL) e Kristiansand (NOR), totalizando 13 conquistas na temporada.

A vitória no Ceará também serviu para quebrar um jejum que incomodava. Desde 2006 a dupla não conquistava a medalha de ouro na etapa de Fortaleza, cidade onde as atletas moram. Em 2007, não houve etapa do Circuito e, na temporada seguinte, Larissa foi campeã ao lado de Vivian, adversária da final deste domingo. Ano passado, elas ficaram com a prata.

"Sou cearense de corpo e alma. Nasci em São Paulo, mas renasci nas quadras da Volta da Jurema. É muito especial voltar a vencer aqui", comemorou Juliana, natural de Santos (SP). "Foi um jogo de erros, o que é natural, já que as duas duplas disputaram o Circuito Mundial e estão bastante desgastadas. Agora, vamos descansar e tentar manter o padrão nas próximas etapas", acrescentou.

Larissa, por sua vez, conquistou o tetracampeonato de Fortaleza. Em 2005 e 2006 venceu ao lado de sua atual parceira. "É muito gratificante voltar do Circuito Mundial com o pentacampeonato e reestrear no Brasil justamente em Fortaleza. Estamos desgastadas pela temporada internacional, mas é impossível não se motivar ao ver a arena lotada gritando nossos nomes. É a única oportunidade no ano que temos de jogar diante de nossos familiares e amigos. Sentimos muita falta deste carinho quando estamos fora do país e tentamos aproveitar ao máximo a chance de jogar aqui", celebrou.

Apesar de derrotada na final cearense, Andrezza ficou satisfeita, principalmente com o rápido entrosamento que alcançou com sua atual dupla Vivian. Atualmente, a longa parceria com Cris, que defende a República da Geórgia no Circuito Mundial, está interrompida, mas voltará em 2011.

"Decidimos buscar novos caminhos até o fim do ano, mas ano que vem voltaremos a jogar juntas no Circuito Mundial. Surgiu esta oportunidade de jogar com Vivian, e a Cris também teve o convite de Érica e decidimos aceitar", comentou a amazonense. "Começamos a parceria da melhor maneira possível. Fomos crescendo a cada partida no torneio e superamos o desentrosamento. Temos muita afinidade fora das quadras e isso facilitou", afirmou.

Em terceiro lugar ficou a dupla Maria Clara e Carolina, que bateu Prisicilla Lima/Taiana por 2 sets a 0, parciais de 18/13 e 18/11. As irmãs ficaram com o primeiro terceiro lugar da temporada.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro será realizada em João Pessoa, entre os dias 24 e 26 de setembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade