PUBLICIDADE

Vôlei

Em casa, Molico/Osasco vai em busca do penta no Sul-Americano

2 fev 2014 - 22h12
Compartilhar

A cidade de Osasco sediará entre os dias 5 e 9 de fevereiro a 14ª edição do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino. Anfitrião, o Molico/Osasco quer repetir 2011 e 2012, quando também recebeu a competição e acabou levantando o troféu. A equipe, que representa o Brasil ao lado do Sesi-SP, também foi campeã em 2009 e 2010.

Além de Molico e Sesi-SP, o continental contará com outros seis times. No Grupo A, estão Molico/Osasco, Boca Juniors (ARG), Metropolitana Assunción (PAR) e San Francisco Xavier (BOL). Já o Grupo B conta com Sesi-SP, ADO (Chile), Universidad Politecnica (COL) e Club Liga Nacional (PER). A competição vale vaga no Mundial de Clubes de Zurique (SUI), que será disputado entre os dias 6 a 11 de maio.

"É um torneio muito importante e o Molico está muito focado em conquistá-lo. O Mundial era o nosso objetivo desde o começo da temporada e o Sul-Americano é fundamental para chegarmos a essa meta. É um dos títulos que mais desejamos porque vale vaga no Mundial e estamos bastante determinados em retornar ao torneio que vencemos em 2012", afirma Sheilla, que participou do último título sul-americano da equipe.Ciente de que o Molico entra na competição como um dos favoritos, Sheilla aponta quem será o principal adversário da equipe na luta pelo título. "Temos que respeitar todos os adversários, mas sabemos que provavelmente a final deve ser contra o Sesi", aposta. "Mesmo cientes da qualidade técnica dos brasileiros, não podemos entrar mais ou menos contra nenhum time. Para evitar surpresas precisamos atuar concentrados diante de todos os rivais", ressalta.

O Sesi-SP ganhou o direito de disputar o Sul-Americano com o vice-campeonato da Copa do Brasil - o campeão Molico já estava garantido na competição como anfitrião. Animada com a chance de participar de uma competição internacional pela primeira vez, a equipe garante que vai em busca do título.

"É uma competição inédita para o time feminino do Sesi e estamos muito empolgados com a oportunidade. Não conhecemos muito bem as equipes rivais, mas sabemos que as chilenas e as peruanas merecem atenção. Nossa idéia é fazer a final e buscar o título, que seria histórico para o Sesi", declara o técnico Talmo de Oliveira.

A abertura do Sul-Americano será disputada às 15h (de Brasília) de quarta-feira, quando Club Liga Nacional e ADO entram em quadra. Em seguida, o Boca Juniors duela com o Metropolitana Assunción. A estreia do Molico/Osasco será às 19h, contra o San Francisco Xavier. No mesmo dia, duas horas depois, o Sesi-SP encara o Universidad Politecnica.Confira o calendário completo do Campeonato Sul-Americano de Vôlei:

05/02 (quarta-feira)

15h - Club Nacional Perú x Ado

17h - Boca Juniors x Universidad Metropolitana Asunción

19h - MOLICO/Osasco x San Francisco Xavier

21h - Sesi-SP x Universidad Politenica

06/02 (quinta-feira)

15h - Club Nacional Perú x Universidad Politenica

17h - Boca Juniors x San Francisco Xavier

19h - MOLICO/Osasco x Universidad Metropolitana Asunción

21h - Sesi x Ado

07/02 (sexta-feira)

15h - Ado x Universidad Politenica

17h - Universidad Metropolitana Asunción x San Francisco Xavier

19h - MOLICO/Osasco x Boca Juniors

21h - Sesi x Club Nacional Perú

08/02 (sábado)

13h - 4º A x 4º B (decisão 7º e 8º)

15h - 3º A x 3º B (decisão 5º e 6º)

17h - 2º A x 1º B (Semifinal)

19h - 1º A x 2º B (Semifinal)

09/02 (domingo)

18h - Disputa do terceiro lugar

21h - Final

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade