PUBLICIDADE

Superliga Feminina

Em confronto decisivo, Vôlei Amil recebe Pinheiros

4 mar 2013 - 15h31
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo terceiro e decisivo jogo dos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei, o Vôlei Amil recebe o Pinheiros, nesta terça-feira, às 19 horas, em Campinas. No primeiro jogo, também em casa, a equipe conseguiu a vitória, mas foi derrotada neste final de semana, em São Paulo, o que deixou o confronto empatado.

Zé Roberto, técnico do Vôlei Amil, já está focado para a próxima partida e afirma que sua equipe precisa corrigir os erros e acertar o sistema defensivo se quiser sair vitoriosa. "Será uma grande decisão para nós e o nosso time precisa melhorar bloqueio e defesa, senão vai ser muito complicado ganhar do Pinheiros, que é uma equipe com bom volume de jogo e que vem atuando muito bem, principalmente nesses fundamentos em que temos falhado. Mas seguimos treinando muito, estudando bastante e espero que nos apresentemos bem, que é o mais importante, porque desta forma os resultados aparecem".

Walewska, capitã e um dos maiores destaques do time, também concorda com o treinador, mas destaca o saque como um fator que pode surpreender as adversárias. "Nossa equipe sempre dependeu muito do fator sacar bem. Isso é fundamental para quebrar o passe delas e facilitar o nosso bloqueio. Claro que também precisamos aumentar nosso índice de aproveitamento nos contra-ataques".

Como terminou melhor colocado na primeira fase, o Vôlei Amil tem a vantagem de decidir o duelo em seus domínios, o que para Pri Daroit, ponteira da equipe, pode ser decisivo. "A torcida tem uma importância enorme para nós. Sempre nos apoia em Campinas. É o nosso sétimo jogador em quadra. A vibração e a energia que sentimos das arquibancadas é um combustível extra para todas nós, jogadoras".

Na primeira partida dos playoffs, a equipe campineira venceu por 3 sets a 1 de virada (parciais de 23/25, 25/23, 25/21 e 28/26). Já no segundo confronto, a equipe paulista, mais uma vez, saiu na frente, chegando a abrir 2 a 0. Com uma reação surpreendente, o time comandado por Zé Roberto empatou, mas foi vencido no tiebreak (parciais de 31/29, 25/14, 16/25, 23/25 e 15/11).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade