1 evento ao vivo

Em grande fase, Garay exalta título mundial: "chegamos embaladas"

19 out 2012
15h09
atualizado em 22/10/2012 às 18h56

Na primeira temporada pelo Sollys/Osasco, a ponteira Fê Garay já tem muito o que comemorar. Após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres e ser eleita a melhor jogadora de recepção, ela mal chegou à equipe paulista e conquistou uma taça sul-americana e o inédito Mundial de Clubes.

E a vitória saiu de uma maneira que nem mesmo as jogadoras esperavam. Contra o então campeão mundial Rabita Baku, do Azerbaijão, as campeãs da Superliga impuseram o melhor jogo e, com defesas espetaculares, atropelaram por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/14 e 25/17.

"Ganhamos entrosamento no decorrer dos jogos e chegamos ao Mundial embaladas, com a responsabilidade de confirmar o bom momento. E pelo que fizemos aqui, esse título é mais do que justo. Olhando somente os resultados, as pessoas podem achar que foi fácil. Mas quem construiu isso foi a gente, com muito trabalho e dedicação nos treinos. É bom demais entrar para história, e foi isso que fizemos", afirmou.

Dona de nove pontos na decisão, sendo um deles de bloqueio, que fechou o segundo set, a jogadora, 26 anos, que atravessa o melhor momento da carreira, ressaltou que a equipe vai voltar ao Brasil mais motivada para disputar outros títulos.

"A felicidade é imensa. 2012 está sendo inesquecível para mim, vou guardá-lo com muito carinho na memória. Às vezes, você está em um bom momento individual, mas por outras circunstâncias não consegue os títulos. E nesse ano as duas coisas estão vindo juntas. São três conquistas nos últimos meses. E ainda temos muito o que disputar. Agora vou comemorar um pouquinho, para depois retomar ainda mais motivada", concluiu.

Agora o Sollys/Osasco, que acumula 35 jogos de invencibilidade - já que sofreu a última derrota em janeiro deste ano, concentra as atenções para a disputa da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Pinheiros, a partir da próxima semana.

Revelação do vôlei brasileiro, Fê Garay foi titular da Seleção Brasileira nos Jogos de Londres
Revelação do vôlei brasileiro, Fê Garay foi titular da Seleção Brasileira nos Jogos de Londres
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade