0

Em jogo de viradas, Praia Clube vence Pinheiros em Uberlândia

25 jan 2014
00h15

O Praia Clube não teve vida fácil nesta quarta-feira para superar o Pinheiros dentro de casa. A equipe de Uberlândia precisou de cinco sets e uma virada para vencer os paulistas por 3 sets a 2, com parciais de 21/12, 22/24, 19/21, 21/19 e 15/6.

Esta foi a oitava vitória consecutiva do Praia Clube, que é o quarto colocado da Superliga. O Pinheiros, quinto, chega a seis derrotas em 16 jogos.

Ainda assim, o grande destaque da partida foi do Pinheiros. A atacante Andreia anotou 24 pontos, liderando os números na partida. Do outro lado, Monique, com 22 pontos e Mayhara, com 21, ajudaram o Praia a superar o Pinheiros.

Em casa e com o ginásio lotado pelo seu torcedor, o time de Uberlândia parecia estar em quadra sozinho no primeiro set, fechado com muita facilidade, por 21 a 12.

As paulistas cresceram no segundo set e equilibraram as ações. Ainda assim, o Praia Clube teve a chance de fechar o set. Um lance polêmico evitou que as mineiras conseguissem o set point e elas sofreram a virada em seguida e o empate no jogo, após o Pinheiros fechar em 24/22.

Embaladas, as paulistanas foram para cima no terceiro set e contaram com um bloqueio muito forte, que anotou cinco pontos, para desbancar as donas da casa mais uma vez, por 21/19.

No entanto, a virada não abalou as mineiras, que continuaram buscando o triunfo e fecharam o quarto set em 21/19, levando o jogo para o tiebreak. O set desempate foi muito parecido com o primeiro e as anfitriãs passearam, fazendo 15 a 6 e vencendo o jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade