PUBLICIDADE

Vôlei

Em jogo duro, Brasil derrota a França e vai à final do Mundial de Vôlei

20 set 2014 - 14h11
Compartilhar

Neste sábado, o Brasil entrou em quadra sabendo da necessidade da vitória para conquistar o direito de buscar o tetra do Mundial de Vôlei. E não fez feio. Venceu, em partida dramática, a França por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 23-25, 25-23, 22-25 e 15-12, em Katowice (POL), e se classificou para a final.

Depois de quase ficar fora da semifinal quando perdeu para o time da casa e teve que brigar contra a poderosa Rússia, a equipe verde e amarela superou as dificuldades, principalmente com a mudança do regulamento, quando a Seleção jogaria em dias alternados na última fase de grupo, mas acabou tendo que jogar dois dias seguidos.

Agora, a Seleção Brasileira vai esperar o duelo entre Polônia e Alemanha para saber quem será seu adversário na disputa pelo titulo do Mundial.

O JOGO

O Brasil começou o forte no bloqueio em cima do baixo time francês e chegou ao primeiro tempo técnico com quatro pontos de vantagem. A parada não ajudou o time da França. De forma arrasadora, os brasileiros foram ampliando a vantagem e forçaram o técnico da equipe adversária a pedir o primeiro tempo com 12-6 no placar. E o bloqueio continua sem dar chance ao time francês, que se esforça, mas não consegue cravar a bola no chão. Com facilidade, o Brasil já tem 19-12 a seu favor no placar. Com uma performance impressionante, a equipe do técnico Bernardinho fechou o set em 25-18, com sete pontos de bloqueio.

Diferentemente da primeira parcial, o Brasil começou relaxado e viu a França abrir o placar e colocar dois pontos de vantagem a sua frente, com bons saques, proporcionando três pontos em contra-ataques. Na primeira parada técnica, os franceses chegaram na frente da equipe verde e amarela com 8-6. E o intervalo não fez bem aos comandados de Bernardinho, que viram o adversário abrir cada vez mais, até chegar a 12-6. Só que não durou muito. O Brasil acordou em quadra e foi diminuindo, aos poucos, a vantagem francesa até cair, novamente, para dois pontos. Até que a Seleção Brasileira empatou em 22-22, mas não conseguiu dar continuidade a reação foi derrotada por 25-23.

E para que os franceses começaram a gostar do jogo. Logo no início do terceiro set, eles começaram dando trabalho para a Seleção Brasileira, disputando ponto a ponto, e mostrando que quer buscar forças para conseguir tirar o Brasil da final. Na primeira parada técnica, mais uma vez, a França chegou à frente da equipe do técnico Bernardinho com 8-7. E partida se manteve equilibrada, até que o Brasil passou na frente, mas a disputa continuou ponto a ponto. Até que o Brasil abriu um 24-22 e encaminhou a vitória do set com um 25-23.

O Brasil começou o quarto set na frente do placar, mas, com uma volume forte, a França passou o placar rapidamente e foi abrindo já no início. Donos de uma das melhores defesas do campeonato, os franceses chegaram, mais uma vez, a primeira parada técnica a frente dos brasileiros com 8-6. E, novamente, a partida se mantém equilibrada, com troca na liderança do placar sempre por um ponto, até que a França abre 14 a 12 forçando Bernardinho a parar o jogo. E deu certo. Na segunda parada técnico o time brasileiro chegou na frente do adversário em 16-15. Mas a Seleção Brasileira voltou a relaxar e levou a virada em erros seguidos o que acarretou na perda do set por 25-22 e a ida para o tie-break.

No tie-break, o Brasil começou melhor e contou com um time francês um pouco nervoso. Mas, depois de colocarem a cabeça no lugar, a França voltou a dar trabalho, porém, ainda assim, o Brasil continuou à frente do placar por dois pontos com 10-8. Até que o bloqueio, arma no primeiro set, voltou a funcionar e colocou a Seleção Brasileira em vantagem com um 13-8 e perto de chegar à final . Com os franceses voltando para a partida e "encostando" no placar com 13-10, Bernardinho pede tempo para dar tranquilidade. E funcionou. Brasil na final fechando o set desempate em 15-12.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade