PUBLICIDADE

Vôlei

Em jogo festivo, Osasco presenteia campeãs do mundo com bela vitória

21 dez 2014 - 17h00
(atualizado às 17h29)
Compartilhar

Em jogo que comemorou os 20 anos do título do Mundial de Clubes do Leite Moça, de Sorocaba (SP), o Molico/Nestlé (SP) arrasou o São José dos Campos (SP) sem dificuldades, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/18 e 25/12, em 1h16 de partida, no ginásio José Liberatti, em Osasco, neste domingo. A partida foi válida pela 13ª rodada da Superliga feminina.

Integrantes da equipe campeã do mundo em 1994, Ana Moser, Fernanda Venturini, Ida, Denise, Ricarda, Josiane, Ana Cláudia, Kerly, Simone Storn e Dirce estiveram presentes e foram homenageadas antes do embate.

Querendo fazer bonito para as veteranas campeãs mundiais e se recuperar das derrotas para o Sesi-SP e Rexona-Ades (RJ), as meninas do Osasco usaram uma camiseta especial em homenagem ao Leite Moça e começaram a partida com tudo. Agressivas no ataque e bem organizadas na defesa, as comandadas de Luizomar de Moura não demoraram para abrir vantagem no placar. Ivna e Mari foram os destaques na parcial que durou apenas 24 minutos.

Mesmo desfalcado de Dani Lins e da cubana Carcaces, o Osasco manteve o ritmo forte no segundo set. O bloqueio foi ainda mais eficiente, contribuindo com seis tentos. As atacantes Samara e Ivna continuaram inspiradas e eficientes, levando a equipe da casa a abrir 2 sets a 0 no marcador.

A terceira e última parcial foi ainda mais arrasadora. As mandantes não tomaram conhecimento das lanternas e abriram 16/4, fazendo a festa da torcida presente no José Liberatti. Depois, foi só uma questão de tempo para fechar a partida e presentear, com uma bela vitória, as campeãs de 1994.

Considerada melhor jogadora do Mundial de 1994, disputado justamente em Osasco, Ana Moser entregou o troféu de melhor atleta da partida para a ponteira Samara, que marcou 10 pontos. A maior pontuadora da partida foi sua companheira, Ivna, com 15 tentos. A central Thaisa também merece registro porque anotou 10 acertos. Pelo lado do São José, Edna foi o destaque, com nove pontos.

"Voltar a vencer é sempre bom. Estamos vindo de duas derrotas complicadas e esse resultado é fundamental para a nossa sequência na competição", comemorou Samara, após receber o troféu VivaVôlei.

Com o resultado, o Osasco alcançou os 29 pontos, os mesmo do Sesi-SP, mas continua no terceiro lugar por ter duas derrotas, enquanto o time da capital paulista está invicto. O Rexona-Ades (RJ) é o líder, com 32 unidades. O São José, por sua vez, segue na lanterna, com apenas quatro pontos conquistados.

O Osasco só volta a jogar pela Superliga em 2015, no dia seis de janeiro, quando vai encarar o Maranhão/Cemar (MA), novemente no José Liberatti, às 19h30 (de Brasília). Já o São José, vai tentar a reação diante do Sesi-SP, um dia depois, às 17 horas, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

No outro jogo deste domingo, o Dentil/Praia Clube (MG) venceu o Maranhão/Cemar (MA) por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/23 e 25/17, em 1h30 de partida, no Praia Clube, em Uberlãndia (MG). O embate foi válido pela última rodada do turno da competição.

O resultado colocou o time mineiro no quarto lugar na classificação geral, com 24 pontos (oito vitórias e quatro derrotas). Já o Maranhão, segue na 12ª colocação, com cinco unidades (um triunfo e 11 reveses). Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade