PUBLICIDADE

Vôlei

Em queda livre, ABC recebe o também ameaçado Boa Esporte

14 ago 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, ABC e Boa Esporte se enfrentam às 16h30, no Estádio Frasqueirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e sem a presença do público, já que o Mais Querido foi punido pela CBF e deverá jogar com os portões fechados. Com os dois times na zona de rebaixamento e lutando para sair do Z-4, o alvinegro tenta frear uma sequência negativa que fez o time cair ladeira abaixo na tabela, enquanto os mineiros brigam para conseguir sua segunda vitória consecutiva na competição.

Após a derrota para o Botafogo por 3 a 1, na última terça-feira, jogando no Estádio Nilton Santos, o ABC chegou à marca de sete partidas sem vencer, sendo seis revezes e um empate. O último triunfo foi fora de casa, contra o Atlético-GO, na 11ª rodada da Série B. Depois, tropeços contra América-MG, Paraná Clube, Sampaio Corrêa, Ceará, Bahia e Botafogo, além do empate com o Mogi Mirim.

A sequência de resultados negativos acabou por colocar o Mais Querido na 18ª colocação, com apenas 17 pontos ganhos. Agora, mesmo que vença a partida contra o time do Sul Minas, as chances de o ABC deixar a zona de rebaixamento nesta rodada são poucas, já que o Luverdense, primeira equipe fora do Z-4, tem 20 pontos, mas um saldo de gols de -3, contra -11 do Alvinegro.

Em uma situação delicada, o técnico Toninho Cecílio, irá mudar sua equipe e justificou as alterações feitas entre os titulares. “Eu preciso mexer no time. Os resultados não estão vindo. Eu preciso mudar um pouco a cara do time, ter mais a posse de bola. Com a entrada do Michel na esquerda, a gente tem uma sequência melhor na saída de jogo, um time melhor postado, aumentando esse percentual de posse de bola”, disse o treinador.

Do outro lado, o Boa Esporte também está na zona de rebaixamento para a Série C, uma posição à frente de seu adversário, com 19 pontos ganhos. Entretanto, os mineiros não vem de uma série de resultados ruins como o Alvinegro, ao contrário, venceram o Macaé em casa, na terça, por 2 a 1.

Nos últimos quatro jogos, foram duas vitórias, um empate e uma derrota, o que faz com que a equipe possa deixar a incômoda posição já nesta rodada. Para isso, além de vencer seu jogo, o Boa precisa torcer contra Paraná e Luverdense, que enfrentam Sampaio Corrêa e Mogi Mirim, respectivamente.

Para este jogo, o técnico da equipe mineira, Nedo Xavier, terá o desfalque do volante Radamés. O jogador tem sido destaque da equipe do Sul de Minas, mas machucou o joelho direito na última partida, em um lance isolado e sem divididas. Para o seu lugar, Nedo deve optar por Leonardo ou Kleiton Domingues.

Já Toninho Cecílio terá a volta do meia Ronaldo Mendes, recuperado de uma lesão no joelho direito que o tirou das últimas partidas e obrigou o atleta até mesmo a passar por cirurgia. Mendes será a principal aposta do treinador para o setor ofensivo, mesmo estando sem ritmo de jogo. Sem uma escalação definida, Cecílio poderá manter o time que enfrentou o Botafogo e apenas promover a entrada do jogador.

FICHA TÉCNICA

ABC X Boa Esporte

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 15 de agosto de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Tomaz Diniz de Araujo e Oberto da Silva Santos (PB)

ABC: Saulo; Reginaldo, Leandro Amaro, Luizão e Marcílio; Michel, Fábio Bahia, Rafael Miranda e Ronaldo Mendes; Edno e Fabinho Alves

Técnico: Toninho Cecílio

BOA ESPORTE: Andrey; Moacir, Wallace, Raphael Silva e Pirão; Alê, Leonardo(Kleiton Domingues), Bruninho, Marcelo Nicácio e Clébson; Tadeu

Técnico: Nedo Xavier

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade