PUBLICIDADE

Vôlei

Em sua primeira Superliga, Vôlei Amil vai à semifinal

5 mar 2013 - 21h19
(atualizado às 21h33)
Compartilhar

Em entrevista ao LANCE!, o diretor do Pinheiros, João Fernando Rossi, disse que o confronto com o Vôlei Amil, pelas quartas de final da Superliga Feminina, era uma repetição do conto bíblico da vitória de Davi sobre o gigante Golias. Na noite desta terça-feira, no entanto, diferentemente da história, quem venceu foi Golias. Na Arena Amil, em Campinas (SP), a equipe da casa, em sua primeira participação no torneio, se classificou para a semifinal ao vencer o rival por 3 sets a 1, parciais 23-25, 25-18, 25-22 e 25-22.

A referência para o conto bíblico se deu pelo fato de o Vôlei Amil ser uma equipe com um investimento maior do que o Pinheiros, dono de uma equipe jovem e com futuros talentos do vôlei nacional. Com o resultado, a equipe do técnico José Roberto Guimarães vai enfrentar o atual campeão, Sollys/Nestlé, na semifinal. O primeiro jogo será no sábado, às 10h, em Osasco (SP).

O jogo começou bem equilibrado. O Pinheiros chegou a abrir dois pontos, mas o Vôlei Amil conseguiu virar para 11 a 10. Com boa atuação da oposto cubana Ramirez, e erros do rival, a equipe de Campinas fez 20 a 18. Foi a hora de aparecer a grande marca do Pinheiros nos playoffs: o bloqueio.

Com o paredão, a equipe do técnico Wagão fez 24 a 22. O Vôlei Amil chegou a salvar um set point, mas acabou derrotado por 25 a 23. O primeiro set terminou com muitos erros da equipe do técnico Zé Roberto: foram 10, contra quatro do adversário.

No segundo set, o Pinheiros voltou bem, aproveitou as falhas do rival e abriu 3 a 1. Mas, com bons saques, contando com erro da levantadora Macris, e bom ataque de Ramirez, o Vôlei Amil fez 5 a 3. O duelo, porém, seguiu equilibrado e ficou empatado em 5 a 5.

A partir daí, o Pinheiros começou a apresentar sinais de nervosismo em quadra e viu o adversário, na passagem pelo saque da central Natasha, abrir 11 a 5. Com mais erros da equipe paulista, o Vôlei Amil manteve a tranquilidade e fechou a parcial em 25 a 18. Desta vez, o placar de erros se inverteu: 10 para o Pinheiros e quatro para o time de Campinas.

No terceiro set, o confronto continuou bem equilibrado. Embora uma das duas equipes conseguisse abrir alguma pequena vantagem, logo a seguir o adversário se recuperava. O duelo seguiu assim até a equipe de Campinas se aproveitar de novos erros do rival e abrir 19 a 16. Com a vantagem, o time de Zé Roberto administrou o placar e venceu a parcial por 25 a 22.

No quarto set, o Pinheiros voltou disposto a levar a partida para o tie break e logo abriu 4 a 0. Mas viu a vantagem ruir rapidamente depois de três erros do Pinheiros, sendo dois levantamentos de Macris em que a arbitragem marcou dois toques.

A disputa seguiu equilibrada, com as equipes se alternando na frente do placar até que o Vôlei Amil abriu 20 a 17. A vantagem, porém, não deu tranquilidade para a equipe de Campinas e o jogo ficou empatado em 22 a 22. Mas aí pesou o maior talento das jogadoras do Amil, que fechou em 25 a 22.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade