PUBLICIDADE

Vôlei

Emanuel mantém seriedade: "são sete jogos e sete finais"

2 ago 2012 - 08h05
(atualizado às 09h26)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto de Londres

Apontados como uma das duplas favoritas a uma medalha no torneio de vôlei de praia masculino, os brasileiros Alison e Emanuel não pretendem alterar a preparação para a fase de mata-mata da competição. O experiente Emanuel, de 39 anos, frisou que sua dupla encara todos os jogos da mesma forma nessa Olimpíada.

Em busca da 3ª medalha olímpica, Emanuel disse que dupla estudará possíveis oponentes a partir desta quinta
Em busca da 3ª medalha olímpica, Emanuel disse que dupla estudará possíveis oponentes a partir desta quinta
Foto: Bruno Santos / Terra

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Ele e Alison encerraram na manhã desta quinta-feira a participação na fase de grupos do torneio. Com o triunfo por 2 a 0 (26/24 e 21/18) diante dos italianos Nicolai e Lupo, fecharam a parte inicial dos Jogos de Londres com três vitórias em três jogos, e garantiram o primeiro lugar do grupo A.

"Nossa visão é que, numa Olimpíada, são sete jogos e sete finais. A gente encara dessa forma. Hoje a gente vai curtir um pouco essa vitória, ter saídos sair como primeiro. Mas sem perder a concentração", afirmou Emanuel.

Para Alison, a dupla deve estar ainda mais concentrada daqui para frente, já que uma derrota é fatal. Ele observou que, como cabeças de chave número 1 nos Jogos Olímpicos, a dupla têm responsabilidade maior, e enfrenta alguns adversários que "não tem nada a perder". Citou como exemplo os italianos derrotados hoje, que endureceram a partida no primeiro set, vencido no tie-break.

"São times que não têm nada a perder. Mas o mais importante é a gente conseguir impor nosso ritmo de jogo, nossa seriedade, isso é fundamental. Agora é mata-mata. O mais importante é entrar concentrado", comentou.

Ser líder na chave era o grande objetivo de Alison e Emanuel na primeira fase. Mesmo com o resultado ideal nesta altura da competição conquistado, a ordem é comemorar pouco, e voltar o foco para os futuros adversários. O próximo confronto não está decidido, mas a dupla já pretende se debruçar sobre estudos de possíveis oponentes.

"Logo à noite começamos a assistir os vídeos dos adversários. A gente ainda não sabe, mas tem uma noção de quem vai ser. Seriedade total", destacou Emanuel.

Medalha de ouro em Atenas-2004 e bronze em Pequim-2008, Emanuel acrescentou que o jogo apresentado junto com Alison vem melhorando dentro desta Olimpíada.

"Sair em primeiro da chave era nosso grande objetivo nessa fase, para evitar confrontos com equipes mais fortes na outra fase. Mas o importante é que conseguimos crescer no campeonato".

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade