0

Emanuel vence ex-parceiro Ricardo e fica com o ouro no Ceará

12 set 2010
14h19
atualizado às 15h39

No primeiro duelo em uma decisão contra o ex-parceiro Ricardo, Emanuel levou a melhor e ficou com o título da etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Ao lado de Alison, o paranaense superou a dupla do amigo, que joga com Márcio, por 2 a 0, parciais de 18/13 e 23/21.

"Foi uma partida marcada pelo respeito. Depois de tudo que passamos juntos e pela relação que construímos em todos estes anos, não poderia ser diferente. É sempre uma honra jogar com ou contra o Ricardo, mas agora estou trilhando meu caminho com Alison e espero que seja marcante também", projetou Emanuel, que retorna ao Rio de Janeiro na expectativa de ver o nascimento de seu segundo filho, primeiro do casamento com Leila.

"Quando terminou a partida, Alison fez o gesto de embalar o bebê e foi muito emocionante. Dedico essa vitória à Leila, que preparou tudo para o nascimento de nosso filho. É bom levar um troféu para casa nesta semana tão importante. Fico satisfeito porque estou conseguindo conciliar o sucesso profissional com o pessoal", explicou.

A dupla havia vencido a etapa de Campo Grande (MS), a última antes do início do Circuito Mundial, competição na qual ficaram em segundo lugar. "Saímos do Brasil vencendo e é ótimo voltar da mesma maneira. Principalmente por termos enfrentado uma dupla fortíssima, que vive ótimo momento. Fizemos uma bela temporada no exterior, mas ficou faltando um título. Estou muito feliz por Emanuel, que está vivendo um momento especial em sua vida com o nascimento do segundo filho e fiz de tudo para dar este presente antecipado ao bebê", comemorou Alison.

No lado perdedor, Márcio, jogando junto com Ricardo desde maio, tem que amargar a segunda medalha de prata na temporada, já que a dupla também foi vice-campeã na Finlândia pelo Circuito Mundial.

"Infelizmente ficamos no quase mais uma vez. Jogamos bem, de igual para igual, mas falhamos na hora de matar a partida. Tive dificuldade na virada de bola e também cometi alguns erros na recepção. É uma pena, pois tínhamos condições de vencer, mas agora é deixar esse torneio para trás e pensar no próximo", filosofou o cearense, que subiu ao pódio em areias brasileiras pela primeira vez ao lado do novo parceiro.

Na disputa pelo terceiro lugar, Thiago e Pedro Cunha venceram Luizão e Fernandão por 2 a 0 (18/7 e 18/10), ficaram com o bronze em Fortaleza e continuam na liderança do Circuito Banco do Brasil com quarenta pontos de vantagem para Márcio e Ricardo.

"Construímos uma boa vantagem no primeiro semestre e isso nos permite jogar com maior segurança. Sabemos que a cada semifinal que chegamos, damos mais um passo rumo ao título do Circuito. Este é o objetivo da dupla e vamos tentar manter a regularidade para alcançá-lo", informou Pedro Cunha.

Entre os dias 23 e 26 de setembro, as duplas masculinas voltam às areais para a disputa da etapa de João Pessoa (PB).

Emanuel saiu vitorioso no confronto diante do seu ex-parceiro
Emanuel saiu vitorioso no confronto diante do seu ex-parceiro
Foto: FIVB / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade