0

Embalados, Alison e Bruno Schmidt vencem Grand Slam de Yokohama

26 jul 2015
12h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Alison e Bruno Schmidt mantiveram o embalo no Circuito Mundial neste final de semana. Com uma vitória por 2 sets a 0 sobre os canadenses Chaim Schalk e Ben Saxton (21/15, 21/15), os brasileiros foram campeões do Grand Slam de Yokohama.

No Japão, a dupla assumiu a liderança do ranking (4.120 pontos) e ganhou o terceiro título seguido, já que vinha das conquistas do Campeonato Mundial, disputado na Holanda, e do Major Series de Gstaad. Horas antes da decisão, na semifinal os brasileiros venceram os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst (21/14, 21/18).

Além da liderança do ranking mundial, o título em Yokohama proporciona a Alison e Bruno Schmidt uma subida na corrida olímpica brasileira por uma vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016. Com 3.120 pontos, eles se aproximam de Pedro Solberg e Evandro, líderes com 3.200.

"Para nossa sorte, nesse fim de tarde a temperatura caiu um pouco, ventou bastante e não castigou tanto como nas semifinais. O Bruno teve um excelente desempenho na decisão, com boas defesas e saques, o que ajudou a colocar nossa estratégia em prática e conquistar a vitória", declarou Alison.

Já Bruno Schmidt, autor do ponto do título, valorizou a conquista. "Esse foi um dos torneios mais duros que já disputei. Além das dificuldades dentro de quadra, comemorei muito o título por termos conseguido vencer a insônia, esse fuso horário que dificulta e o forte calor que fez durante toda a competição", afirmou.

Na decisão da chave feminina, as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst venceram as brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets a 0 (parciais de 14/21 e 17/21). O resultado interrompeu a série de sete vitórias seguidas de duplas brasileiras no Circuito Mundial.

Premiadas com a medalha de prata no Grand Slam de Yokohama, Ágatha e Bárbara Seixas lideram o ranking mundial (5.060) e a corrida olímpica brasileira por uma vaga nos Jogos do Rio de Janeiro 2016. Com 3.560 pontos, elas superam Larissa e Talita (3.240).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade