PUBLICIDADE

Vôlei

Empurrada pela torcida, Lili/Rebecca vai à final da 2ª etapa do Circuito BB

21 set 2013 - 19h40
(atualizado às 21h35)
Compartilhar

As semifinais da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, em Vitória (ES), contou com um elemento especial neste sábado: a torcida pela capixaba Lili Maestrini. A parceira de Rebecca contou com um apoio incrível na arena montada na Praia de Camburi para avançar à segunda final consecutiva.

- Eu estou em casa, estou me sentindo bem para jogar e mais forte. Estou muito emocionada porque tem muito tempo que não vemos esta emoção na torcida no vôlei de praia. Normalmente fica cheia (arena), mas não com toda esta energia. Está incrível. E isso faz a diferença, porque nós jogamos para eles (torcida) também. Estou arrepiada com esta emoção de jogar aqui - explicou Lili, que ainda teve a presença de sua mãe, que chorou na arquibancada ao ver a filha vencer.

Lili e a canhota Rebecca derrotaram a dupla atual campeã do circuito, Ágatha/Bárbara Seixas, em uma reedição da semifinal da primeira etapa, disputada em Recife (PE). A vitória, mais uma de virada da dupla, foi por 2 sets a 1 (16-21, 21-17 e 15-10) emocionou Lili, que aos 25 anos vai disputar pela primeira vez uma decisão em Vitória. Por conta disso, a atleta precisou segurar o choro após desabar na areia.

Em quadra, a capixaba foi destaque por conta de seus eficientes bloqueios e ataques sutis. A cearense Rebecca, por sua vez, adiciona uma dose de potência à dupla, que foi vice-campeã na etapa inaugural do circuito após derrota para a parceria líder do Circuito Mundial Taiana/Talita.

- A gente vai tentar fazer melhor do que na etapa passada, quando Taiana e Talita jogaram muito bem. Nós não demos o nosso melhor lá. E aqui, vamos dar tudo o que podemos. Vamos apostar nesta torcida maravilhosa amanhã, porque hoje (sábado) com certeza eles foram o 12º jogador. Eu tenho certeza que eles vão ser uma arma para nós amanhã - acrescentou Lili, que viu a torcida até vaiar as rivais na semifinal.

Na final, Lili/Rebecca vai encarar a dupla Juliana/Maria Elisa, que derrotou Taiana/Talita após um jogo sensacional, definido apenas no tie-break. As parciais foram de 21-18, 19-21 e 16-14.

Juliana corre atrás de seu segundo título jogando com Maria Elisa. Juntas, elas foram campeãs da 7ª etapa do Circuito Banco do Brasil 2012/2013, em Fortaleza (CE), em janeiro.

*O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade