PUBLICIDADE

Vôlei

Entrosamento de Bruninho e Lucão foi decisivo para o triunfo na estreia

1 set 2014 - 12h50
Compartilhar

No Campeonato Mundial de Vôlei Masculino, o Brasil escalou o primeiro degrau rumo ao tetracampeonato ao vencer a Alemanha por 3 sets a 0 na manhã desta segunda-feira, em Katowice, na Polônia. A Alemanha saiu na frente, mas após um início hesitante dos brasileiros, Bruninho e Lucão mostraram um ótimo entrosamento, ajudando a equipe verde-amarela a crescer na partida e conquistar o triunfo com facilidade.

"Pode parecer clichê, mas a estreia é sempre difícil. Entrar e tirar a ansiedade, por mais experiente que você seja, tem um peso maior. Eu acho que numa estreia como essa o fundamental foi a gente ter jogado com consciência", afirmou Bruninho. "A Alemanha é uma equipe perigosa, mas por ser um time mais jovem, eles sofreram com a pressão e tiveram dificuldade no passe, então conseguimos ter um saque mais agressivo, nosso bloqueio pode se armar bem e segurar o Grozer, que é a principal arma deles", completou o levantador.

Lucão foi o destaque da partida. Eficiente no ataque e nos bloqueios, o atleta anotou cinco pontos em um momento decisivo no primeiro set. 

"Eu consegui dar uma sequência boa e a gente casou com uma rede muito boa com o Murilo sacando, o que quebrou o passe deles e facilitou o bloqueio. Também consegui rodar o contra-ataque. Começamos bem, com o pé direito, botamos um padrão de jogo muito bom dentro de quadra", explicou Lucão.

O técnico Bernardinho apontou o nervosismo dos adversários como fator decisivo para o resultado.

"Alguns erros foram cometidos de ambos os lados, o que é natural, mas nós conseguimos manter a regularidade, a consistência do time. Sacamos bem e botamos a pressão para o lado de lá, alongando a partida, aparecendo para o jogo. Os jogadores não estão habituados a certo tipo de disputa e pressão como é em um Campeonato Mundial, mas conseguimos controlar os nervos e a ansiedade e fizemos uma partida com a tática muito boa. Precisamos acertar algumas coisas técnicas, mas o caminho é muito longo e temos muita coisa pela frente ainda", comentou o treinador.

O Brasil só volta às quadras na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Tunísia às 15h15 (de Brasília). "É um time com poucos jogadores experientes, o treinador está renovando a equipe, como fez o Brasil no ano passado. Eles jogam com velocidade, mas falham tecnicamente. Precisamos botar pressão", analisou Bernardinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade