PUBLICIDADE

Vôlei

Escolhida melhor do jogo, Fabiana entrega prêmio a Sassá

11 nov 2011 - 09h51
(atualizado às 10h25)
Compartilhar

A central Fabiana foi escolhida pela organização da Copa do Mundo do Japão, nesta sexta-feira, a melhor do jogo entre Brasil e China, que teve vitória brasileira de virada, por 3 sets a 2. No entanto, após o duelo, ela deu seu prêmio a Sassá, que substituiu Mari no quarto set.

Veja a tabela da Copa do Mundo feminina de vôlei

"A Sassá está sempre entrando bem e mudou a história do jogo. Ela merecia o prêmio. Esse foi mais um jogo de superação. A partir do terceiro set, mostramos nossa alegria e fico feliz de termos conseguido essa virada", explicou.

Sassá, por sua vez, não escondeu a emoção em receber a homenagem da companheira.

"Foi uma vitória sofrida. O importante nesta Copa do Mundo é conseguirmos vencer os jogos. O grupo tem se superado. Esse jogo ficará marcado na minha memória", comemorou a jogadora, com olhos marejados.

Já a ponteira Paula Pequeno garantiu que o foco das brasileiras é só um: a vaga olímpica, que virá caso a equipe termine a competição entre as três primeiras.

"Temos um objetivo nessa Copa do Mundo e vamos até o final em busca dessa vaga. Sabemos que não estamos tendo grandes atuações, mas temos colocado os nossos corações em quadra pra conseguirmos nosso objetivo. Estamos nos superando e temos que ir com essa garra até o último jogo", afirmou.

O técnico Zé Roberto Guimarães, mais uma vez, comemorou o espírito de luta de suas comandadas e não esqueceu de Sassá.

"Foi um jogo disputado o tempo todo e uma grande vitória. Jogamos bem o primeiro set e a China foi melhor no segundo e no terceiro. No quarto, a Sassá entrou muito bem e estabilizou o passe da equipe. Agora já temos que pensar na Itália", elogiou.

Na classificação, o Brasil está na quinta posição, com 12 pontos conquistados. A Itália, adversária das brasileiras na próxima madrugada, é a líder com 17, seguida respectivamente de Estados Unidos, com 15, Alemanha, com 14, e China, também com 12.

Brasil venceu a China por 3 sets a 2 na Copa do Mundo de Vôlei
Brasil venceu a China por 3 sets a 2 na Copa do Mundo de Vôlei
Foto: FIVB / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade