2 eventos ao vivo

Etapa de Maceió pode definir campeões do Circuito Brasileiro

11 mar 2013
20h22
atualizado às 20h59
  • separator
  • 0
  • comentários

Maceió recebe pela 20ª vez na história uma etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e, neste próximo final de semana, a cidade pode ficar marcada por sediar uma etapa que vai decidir o campeão do torneio. Entre os dias 15 e 17 de março a arena montada na Praia de Pajuçara vai receber a competição e pode ser o palco no qual Pedro Solberg e Bruno Schmidt (RJ/DF) vão levantar o caneco.

Campeã de duas das sete etapas da temporada 2012/13, a dupla está folgada na liderança do torneio, com 2.720 pontos, à frente de Ricardo e Pedro Cunha (BA/RJ), vice-líderes, com 2.280 pontos. Assim, faltando somente duas etapas, Pedro e Bruno precisam ultrapassar a marca de 2.920 pontos e, para isso, eles necessitam apenas de uma quinta colocação em Maceió, já que a posição rende 240 pontos. Com dois triunfos no primeiro dia de torneio, Solberg e Schmidt já podem assegurar o posto.

"Quando formamos a dupla, tivemos muita cautela ao traçar nossos objetivos e não esperávamos que tudo fosse acontecer tão rápido. Nossa qualidade individual se encaixou bem e conseguimos formar um grande time. Temos que entrar focados como fazemos em todos os torneios, pois todos os jogos são difíceis. Queremos aproveitar o bom momento", disse Bruno Schmidt.

Ambos com 26 anos de idade, Pedro Solberg e Bruno Schmidt, que jogam juntos desde setembro, são dois representantes da nova geração de vôlei de praia brasileiro e agora almejam o primeiro título do Circuito Brasileiro.

"Esta oportunidade é muito bacana para nós. Pedro e eu nunca vencemos o Circuito Brasileiro e essa possibilidade real está nos motivando muito. Sabemos o que representa conquistar um título desta importância e estamos muito empenhados para conseguir. O Circuito Brasileiro tem um nível altíssimo e esse título vai valorizar muito o nosso trabalho. Vamos chegar ainda mais fortes e confiantes para o Circuito Mundial", destacou Bruno.Nesta sexta-feira, serão realizados os jogos da primeira fase da competição, entre às 8 horas e às 17 horas (de Brasília). No sábado, das 9h às 13h, serão realizadas as quartas de final e, em seguida, no final da tarde, às 17h50, terão início as semifinais. Já as decisões serão na manhã de domingo.

Entre os participantes estão 16 duplas masculinas e 12 femininas. No torneio dos homens, Pedro Solberg/Bruno Schmidt, Alison/Emanuel (ES/PR), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Harley/Benjamin (DF/MS), Márcio/Fernandão (CE/ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Oscar/Moisés (RJ/BA), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Luciano/Rodrigo Saunders (ES/CE), Fábio Luiz/Guto (ES/RJ), Ícaro/Luizão (PB/AM), Marcus/Rodrigão (RJ/SP), Gilmário/Renatão (PB) e Márcio Gaudie/Edson Filipe (RJ/ES) vão brigar pelo caneco.

Já entre as mulheres, as parcerias postulantes ao título são Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Lili/Rebecca (ES/CE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Talita/Taiana (AL/CE), Maria Clara/Carolina (RJ), Ângela/Neide (DF/AL), Vivian/Shaylyn (PA/CE), Karin/Pri Lima (SUE/RJ), Val/Thais (RJ), Raquel/Josi (RJ/SC), Thati/Érica Freitas (PB/MG) e Fabíola/Rachel (DF/RJ).

A supremacia de conquistas na etapa é toda de medalhistas olímpicos. Entre os homens, o baiano Ricardo já faturou ouro em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008 e deixou sua marca em Alagoas por três vezes, assim como o paraibano Zé Marcos. Quem também possui três taças é o cearense Márcio.

Adriana Behar e Shelda (RJ/CE), que ganharam prata nos Jogos de 2000, em Sidney, possuem quatro títulos no estado: em 1998, 1999, 2000 e 2005. Bronze em Londres-2012, Juliana e Larissa (CE/PA) foram campeãs em 2004, 2007, 2010 e 2011. Já Ana Paula, bronze em Atlanta-1996 subiu ao lugar mais alto do pódio com quatro parceiras diferentes: em 2001, com Adriana (RJ), 2002, com Tatiana (RS), 2003, com Sandra (RJ), e 2006, com Leila (DF).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade