PUBLICIDADE

Vôlei

Etapa de Porto Alegre tem primeiras duplas definidas para as quartas

5 dez 2014 - 21h32
Compartilhar

A quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Open de vôlei de praia, em Porto Alegre, teve nesta sexta-feira as primeiras duplas definidas para as quartas de final. No Masculino, destaque para o bom momento de Jô e Léo Vieira. A dupla foi uma das quatro a garantir vaga de maneira antecipada para a próxima fase do torneio, vencendo as duas partidas na arena montada no Parque da Marinha. Além deles, também passaram em primeiro lugar de suas chaves, com dois triunfos seguidos, Bruno/Hevaldo, Álvaro Filho/Vitor e Ricardo/Emanuel.

Jô e Léo Vieira desembarcaram em Porto Alegre animados pela conquista do título da etapa do Equador do Circuito Sul-Americano. E fizeram jus à boa fase. Derrotaram, por 2 sets a 0, os experientes Benjamin/Harley. Logo depois, duelaram pelo primeiro lugar do grupo C contra Luciano/Bruno Schmidt: nova vitória por 2 sets a 0.

- Graças a Deus e ao meu parceiro Léo Vieira estamos em uma fase muito boa, muito feliz com nosso trabalho. Estamos realizando treinos em João Pessoa e no Rio de Janeiro, com duas comissões técnicas de muita qualidade. E esses períodos também aliviam a pressão, o desgaste e a rotina de estar sempre no mesmo local. Está dando muito certo. O título no Equador foi uma amostra de que estamos no caminho certo - disse Jô.

Carolina Horta e Duda avançaram em 1º na chave pela primeira vez (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

No feminino, destaque para jovens duplas e algumas outras surpresas. O time Duda/Carolina Horta alcançou pela primeira vez o feito de terminar em primeiro na chave e avançar às quartas de final de maneira antecipada. Da mesma forma que as outras três duplas já classificadas, elas venceram as duas partidas do dia.

Além delas, Fernanda Berti/Taiana, Talita/Larissa e Maria Clara/Carolina também garantiram presença na próxima fase. Duda e Carolina Horta mantiveram o bom resultado conquistado há duas semanas, quando foram campeãs da etapa do Equador do Circuito Sul-Americano. Elas começaram com vitória por 2 sets a 0 sobre sobre Fabíola/Thaís. Na segunda partida, valendo a liderança do grupo C, derrotaram as atuais bicampeãs do Circuito BB, Ágatha e Bárbara Seixas, por 2 sets a 0.

- Estamos muito felizes, enfrentamos uma dupla bicampeã, muito forte, e conseguimos pela primeira vez avançar antecipadamente, na primeira colocação da chave. Foi um ano cansativo, com muitas competições e muitas alegrias, mas temos que seguir forte para chegar mais longe. Queremos uma vaga na semifinal para coroar esse bom momento que estamos atravessando - disse a sergipana Duda, que em 2014 conquisto o título dos Jogos Olímpicos da Juventude, o bicampeonato Sub-19 e a etapa de Ribeirão Preto (SP) do Challenger.

Os jogos continuam neste sábado, a partir das 9h (de Brasília), quando será disputada a repescagem, quartas e semifinais.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade