PUBLICIDADE

Vôlei

EUA se recuperam e derrotam Porto Rico; Irã perde a primeira

4 set 2014 - 14h34
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Estados Unidos deu a volta por cima e fez as pazes com a vitória</p>
Estados Unidos deu a volta por cima e fez as pazes com a vitória
Foto: FIVB / Divulgação
A equipe dos Estados Unidos voltou a vencer no Mundial masculino de vôlei, nesta quinta-feira. Derrotado pelo Irã na rodada anterior, o time entrou em quadra sem se abater pelo resultado negativo e superou Porto Rico com tranquilidade: 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/8 e 25/20.

Campeão da Liga Mundial, em que derrotou na final o Brasil, o selecionado americano ocupa agora a segunda colocação do Grupo D do Mundial da Polônia, com seis pontos em três partidas disputadas. O próximo compromisso do time é no sábado, quando enfrenta a líder França.

A equipe europeia assumiu a ponta da chave também nesta quinta, ao derrotar o Irã por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 14/25, 25/19 e 29/27. Apontados como sensações do vôlei na temporada, os iranianos sofreram a primeira derrota no Mundial, depois de superarem os Estados Unidos e a Itália nas rodadas anteriores.

<p>França comemora ponto em importante vitória diante do forte Irã</p>
França comemora ponto em importante vitória diante do forte Irã
Foto: FIVB / Divulgação

A França ocupa a primeira colocação do Grupo D, com sete pontos, apenas um a mais do que os Estados Unidos. O Irã aparece na terceira posição, com cinco, um a mais do que a Bélgica e com três de vantagem para a Itália, que ainda se enfrentam nesta quinta. Derrotado em todos os jogos, Porto Rico é o último colocado.

Já no Grupo A, a Argentina conseguiu a segunda vitória, ao superar Camarões por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/23. A equipe sul-americana soma seis pontos em três jogos, assim como a Sérvia, que nesta quinta-feira passou pela Austrália por 3 a 1: 25/23, 25/22, 22/25 e 25/17.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade